Feed de Negócios
compartilhe >>

Três anos de história e muitos investimentos: Boa Safra anuncia ampliação em Vale do Sol


Publicado 29/04/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A estrutura da Boa Safra Agro Comercial rouba a atenção de quem passa pela RSC-287 em Vale do Sol. Com apenas três anos de trajetória - comemorados na última terça-feira (27) - a empresa também surpreende pelo intenso ritmo de crescimento e evolução. A prova disso é que nesses 36 meses o prédio quadruplicou e passa por importantes ampliações, que vão garantir um atendimento ainda melhor para os clientes do quase 40 municípios atendidos pela agropecuária.

Com a administração dos sócios e primos Sinésio Ezequiel Mueller e Ivan Bernardy, a empresa reúne o conhecimento dos dois em gestão de agropecuária e em trabalho rural, com a profissão agricultor. Dessa forma, conseguem aplicar na Boa Safra os bons frutos colhidos durante a vida profissional de cada um. "O mercado agrícola é atendido por grandes empresas, porque há grandes agricultores e grandes quantias em negociações. Hoje precisamos competir com grandes cooperativas e respeitamos todas elas. Desde que inauguramos, sempre tivemos para nós que o sol nasce para todo mundo e todos podem conquistar o seu espaço em cima do trabalho, do relacionamento com o cliente, do profissionalismo e da confiança", falam.

Tudo começou quando Sinésio saiu do emprego de gerente de uma empresa do setor e decidiu batalhar por um negócio em família. Com a cumplicidade e conhecimento do primo, que é plantador de soja na região, negociaram o grandioso terreno de quase 10 mil metros quadrados, que já abrigava uma loja do ramo. Na posse do espaço e da estrutura do prédio, a dupla passou a realizar investimentos à margem da RSC-287, via que foi a maior publicitária para o negócio. "Temos uma localização privilegiada em Faxinal de Dentro, que é uma das maiores localidades de Vale do Sol, mas muitos clientes que temos são devido a 287", destacam.

A empresa que iniciou com os dois, uma funcionária para atendimento no balcão e uma profissional de serviços gerais em meio turno conta hoje com 15 colaboradores. Desde 27 de abril de 2018, quando a loja abriu as portas para a comunidade, a estrutura passou por diversas ampliações. As próximas novidades são novos depósitos para fertilizantes e químicos, que armazenam os defensivos agrícolas - carro-chefe da empresa. "Junto a isso, está sendo feito o cercamento de toda a área, com quase de 10 mil metros quadrados de terreno próprio", comentam. Esses investimentos, conforme os empresários, devem ainda gerar novos postos de trabalho, que serão divulgados assim que os cargos forem definidos.

Com o aumento da estrutura, a ideia é investir, nos próximos anos, em filiais. "Ano passado a nossa conversa era fazer uma filial fora de Vale do Sol, porque hoje atendemos quase 40 municípios, em regiões do Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Vale do Taquari. Com a pandemia, optamos pela ampliação, que poderá atender como centro de distribuição a essa futura loja. Nossa ideia é sempre trabalhar com os pés no chão e em sede própria. Mas já dialogamos para abrir uma nova loja num município de atuação, como Candelária, Santa Cruz do Sul ou Arroio do Tigre. Se amanhã crescermos, teremos uma matriz com uma estrutura muito boa para as outras unidades", antecipam.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Sócios planejam novas ampliações
Sócios planejam novas ampliações

Foto: Divulgação
Empresa atende quase 40 municípios e chama a atenção de quem passa pela RSC-287
Empresa atende quase 40 municípios e chama a atenção de quem passa pela RSC-287