Polícia busca por imagens que identifique autores de arrombamento em loja de Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 27/04/2021 18:00

Polícia   FURTO

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul trabalha para identificar os autores do furto arrombamento realizado no fim de semana em uma loja no centro da cidade. Para isso, procura imagens em gravações de câmeras de videomonitoramento para tentar chegar aos criminosos responsáveis pelo delito. Na ação realizada entre sábado e domingo (25), diversos celulares e uma quantia em dinheiro - não divulgada - foram levados pelos bandidos.

Segundo a titular da 1ª Delegacia de Polícia, delegada Ana Luiza Aita Pipi, imagens de estabelecimentos das imediações serão analisadas para buscar a identificação e também entender quantas pessoas agiram no arrombamento. "Não identificamos o total de autores, pois ainda dependemos de imagens externas", ressalta. Além da busca por gravações, a 1ª DP também acionou o Instituto Geral de Perícia (IGP) e os resultados dos trabalhos devem contribuir com as investigações. 

Conforme a delegada, há uns dois anos um furto semelhante aconteceu no mesmo estabelecimento comercial. "Neste primeiro momento não sabemos o grau de organização dos criminosos e por isso será necessária uma maior investigação", salienta. 

Leia mais: Criminosos arrombam cofres e furtam celulares e dinheiro de loja em Santa Cruz