Stock Med União Corinthians vence de virada e assume a liderança do Brasileiro de Basquete


Por: Portal Arauto
Publicado 26/04/2021 20:19
Atualizado 26/04/2021 20:21

Esportes   BASQUETE

Num jogo de alto nível técnico, com direito à virada no placar, a Stock Med/União Corinthians assumiu a liderança da Conferência Hélio Rubens do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete. Em confronto contra o NBPG Ponta Grossa ocorrido nesta segunda-feira (26), no Ginásio Arena Multiuso Brusque (SC), a equipe santa-cruzense venceu por 76 a 70 e embalou a quinta vitória seguida. Os destaques foram o ala/armador Ícaro Parisotto, que foi decisivo com 19 pontos, 8 rebotes e 6 assistências (ficando com o troféu de melhor em quadra), e o pivô Ralfi Ansaloni, com 16 pontos e 9 rebotes.

O equilíbrio deu a nota do primeiro quarto. O diferencial nesse começo acabou sendo as cestas de 3 pontos, com o NBPG Ponta Grossa convertendo quatro arremessos (57% de aproveitamento) contra apenas dois (20% de aproveitamento) do União Corinthians. Os paranaenses terminam a etapa vencendo por 27 a 18.

O aproveitamento dos times caiu no segundo período. A partir do bom trabalho defensivo - limitou o adversário a 10 pontos -, o time treinado por Athos Calderaro foi se aproximando no placar, com destaque para o ala-armador Ícaro Parisotto com 7 pontos e 5 rebotes. Mesmo assim, o NBPG Ponta Grossa foi ao intervalo vencendo, 37 a 32.

O União Corinthians cresceu após a parada e chegou a passar à frente na metade do terceiro quarto, 43 a 42. A partida se desenhou com diversas alternâncias no placar, trocando a liderança praticamente a cada ataque. No final do quarto o NBPG Ponta Grossa manteve a liderança em 56 a 54. Mas, com uma arrancada de 8-0 no quarto período, o União Corinthians passou à frente, com o placar seguindo equilibrado. A decisão ficou para o minuto final, quando Ícaro chamou a responsabilidade e fez os últimos 5 pontos para decretar a vitória por 76 a 70.

Com a quinta vitória seguida, A Stock Med/União Corinthians assumiu a liderança da Conferência Hélio Rubens e fica mais próxima da classificação para os playoffs. O próximo adversário é o Londrina Basketball, nesta terça-feira (27), às 14h, com transmissão ao vivo pela CBB TV.


Foto: Divulgação/CBB
Equipe venceu o NBPG Ponta Grossa por 76 a 70 e alcançou a quinta vitória seguida
Equipe venceu o NBPG Ponta Grossa por 76 a 70 e alcançou a quinta vitória seguida