compartilhe >>

Indefinição sobre o retorno das aulas presenciais motiva protesto em Santa Cruz


Publicado 26/04/2021 17:40
Atualizado 26/04/2021 18:42

Geral   MANIFESTAÇÃO

Um buzinaço em frente ao Fórum de Santa Cruz do Sul foi realizado no fim da tarde desta segunda-feira (26). O objetivo, conforme os manifestantes, foi protestar contra a indefinição sobre o retorno das aulas presenciais. Na manhã de hoje, após uma decisão judicial, o Governo do Estado voltou a suspender as atividades que retornariam nesta segunda-feira.

Assim como realizado em Santa Cruz do Sul, o buzinaço ocorreu na frente dos fóruns de todo o Rio Grande do Sul, por volta das 18h, horário de ínicio do julgamento do recurso do Estado contra a decisão que suspendeu liminarmente as aulas presenciais no RS. O recurso é analisado pela 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. De acordo com os organizadores do ato, as crianças não podem ser prejudicadas devido ao imbróglio entre Poder Executivo e Judiciário.

Em Santa Cruz do Sul, durante o protesto, os manifestantes desceram dos veículos e se posicionaram em frente ao Fórum, com cartazes, balões e até narizes de palhaços. Brigada Militar, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito acompanharam o ato que foi realizado de forma pacífica. Ainda durante o ato, os manifestantes foram até a Câmara de Vereadores. Confira fotos da ação: