compartilhe >>

Assemp vai definir até julho formato da 36ª Oktoberfest


Publicado 30/04/2021 19:00

Geral   FESTA DA ALEGRIA

A 36ª Oktoberfest, que teria ocorrido em 2020 em uma realidade sem pandemia, será realizada neste ano. Entretanto, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) vai esperar a chegada do mês de julho para definir o formato da Festa da Alegria 2021. A entidade irá estudar até lá, com base no cenário da pandemia, a viabilidade da escolha das soberanas e da realização de shows durante a festa.

Por enquanto, apenas a data está definida: 6 a 17 de outubro de 2021. De acordo com presidente da Assemp, Fábio Borba, resta saber se a festa será presencial, virtual ou até mesmo no modelo híbrido. “Independente do formato, vamos aguardar até o mês de julho, pelo menos, para reavaliar as restrições impostas pela pandemia. Trabalhamos com a ideia de realizar o evento, dentro do formato que for permitido”, destaca.

Maio para matar a saudade

Enquanto não há uma definição sobre a 36ª edição da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Assemp organiza a Oktoberfest Digital – projeto pensado para 2020, mas que foi aprovado apenas em dezembro. Todas as atividades de produção da Oktoberfest Digital, com o envolvimento de um número limitado de profissionais, vão observar as regras sanitárias de distanciamento e de cuidados durante a pandemia.

Na programação on-line, transmitida ao vivo de Santa Cruz do Sul, está a abertura e o encerramento oficial com a participação da família de bonecos símbolo da festa: Fritz, Frida, Max e Milli. Além disso, haverá jogos Germânicos, apresentações de grupos de danças e bandas típicas, Baile Virtual para a Maturidade Ativa e oficina de gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As transmissões vão ocorrer dias 19, 20, 21,22, 26, 27, 28 e 29 de maio, das 20h às 22h, pelos perfis do Facebook e canal do Youtube da festa.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Decisão será tomada com análise da situação da pandemia no início do segundo semestre
Decisão será tomada com análise da situação da pandemia no início do segundo semestre