compartilhe >>

Vereador sugere que motoboys tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19


Publicado 26/04/2021 14:20
Atualizado 26/04/2021 15:59

Política   SANTA CRUZ

O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) ingressou com uma indicação no Legislativo, sugerindo ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde a inclusão de profissionais entregadores de aplicativo, conhecidos por motoboys, no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. O assunto estará em pauta na sessão desta segunda-feira (26).

Para Rabuske, em função dos trabalhadores estarem expostos pelas características de suas atividades, necessitam de proteção e de maior segurança para exercerem suas funções. “Estes profissionais não estão entre os prioritários na ordem de vacinação, mas exercem uma função de contato direto e constante uma vez que os serviços de delivery têm sido considerados essenciais, a fim de evitar que pessoas saiam de suas residências e consequentemente atenue a proliferação do vírus”, considera.

Ainda, na justificativa, o vereador salienta que a proposição tem como objetivo intuito de sensibilizar e reforçar a importância da priorização desta categoria no plano de vacinação, do mesmo modo que em que foi realizado um pedido semelhante para priorização da vacinação dos professores das redes públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior, além dos policiais e bombeiros militares da ativa, motoristas de transporte público, motorista de aplicativos e taxistas.


Foto: Divulgação/Pixabay
Vereador sugere que motoboys tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19