compartilhe >>

Galo estreia no dia 2 de maio na Segunda Divisão


Publicado 24/04/2021 15:27
Atualizado 24/04/2021 15:40

Esportes   FUTEBOL

A Segunda Divisão do Gauchão 2021 terá início no próximo dia 2 de maio. Após reunião virtual da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com os clubes participantes, na sexta-feira (23), foram confirmadas mudanças nas chaves, em razão das desistências de Santo Ângelo, Garibaldi, Real e Farroupilha, e da inclusão do Nova Prata.

O campeonato terá agora 14 clubes participantes, divididos em três grupos. São Borja, Marau, Elite, Gaúcho e Três Passos estão no grupo A; Rio Grande, Riopardense, Riograndense e Doze Horas no grupo B; e União Harmonia, Sapucaiense, Santa Cruz, Novo Horizonte e Nova Prata no grupo C.

Os jogos serão realizados nas quintas-feiras e aos domingos. A competição será disputada em turno e returno na primeira fase. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo e os terceiros dos grupos A e C, que possuem 5 equipes. As fases decisivas serão disputadas em jogos de ida e volta, com a final prevista para 24 de junho.

Na primeira rodada o FC Santa Cruz enfrenta o Novo Horizonte, fora de casa em Esteio. Os jogos ocorrem todos no domingo (2), às 15h. São Borja e Gaúcho, Marau e Elite, Riograndense e Doze Horas, Riopardense e Rio Grande; e Nova Prata e União Harmonia completam a rodada.


Foto: Vinicius Schubert/Divulgação/FC Santa Cruz
Depois da liberação do Governo do Estado, FGF divulgou nova tabela neste sábado
Depois da liberação do Governo do Estado, FGF divulgou nova tabela neste sábado