Stock Med União Corinthians vence a terceira partida seguida


Por: Portal Arauto
Publicado 24/04/2021 07:54
Atualizado 24/04/2021 08:02

Esportes   BASQUETE

A Stock Med/União Corinthians venceu o Brusque/ARADEFE na última rodada do primeiro turno da Conferência Hélio Rubens do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete. Em confronto ocorrido nesta sexta-feira (23), no Ginásio Arena Multiuso de Brusque (SC), a equipe saiu vitoriosa pelo placar de 87 a 78. Os destaques do time foram o armador Enzo Cafferata, com 20 pontos e aproveitamento de 9 arremessos certos em 11 tentados, e o pivô Ralfi Ansaloni, que marcou um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes, sendo eleito o melhor em quadra.

Após início conturbado, a equipe teve Rafael Paulichi e Enzo Cafferata como grandes nomes contra a defesa adversária. Ambos foram responsáveis pelos primeiros 15 pontos da equipe, com 7 e 8 pontos, respectivamente. Destaque para o excelente aproveitamento, 56% nos arremessos de quadra e 55% nas bolas de 3. Encerrando a primeira parcial com boa vantagem, 27 a 15.

A segunda etapa foi marcada pela queda de rendimento ofensivo, somado a um crescimento de ambas as defesas. Mesmo com a mudança de cenário, a equipe santa-cruzense manteve sua vantagem, com 41 a 30 no intervalo. Num terceiro quarto destacado por faltas e confusões - Durval e Rodrigo, do Brusque, Lelê e Cafferata, do União Corinthians, receberam falta técnica -, a diferença caiu para apenas oito pontos, 63 a 55. No período final, a experiência falou mais alto e o time gaúcho voltou a abrir vantagem e controlar - apesar do susto nos segundos finais -, vencendo por 87 a 78.

O primeiro turno está encerrado e a Stock Med/União Corinthians soma quatro vitórias em cinco jogos e volta à quadra no próximo domingo (25), às 14h, contra o Basquete Joinville na primeira rodada do segundo turno. “Queremos seguir evoluindo para alcançar nosso objetivo que é chegar às semifinais. Temos confiança no grupo e acreditamos na classificação”, destaca o diretor de Basquete do Esporte Clube União Corinthians, Diego Puntel.


Foto: Divulgação/CBB
União Corinthians venceu confronto por nove pontos
União Corinthians venceu confronto por nove pontos