compartilhe >>

Falsa venda de veículo é registrada em Venâncio Aires


Publicado 23/04/2021 20:49
Atualizado 23/04/2021 20:50

Polícia   CRIME

Um caso de estelionato foi registrado na tarde desta sexta-feira (23) na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires. A vítima teria, segundo a Polícia Civil, vindo de Capão da Canoa para comprar um veículo Ford Fiesta, anunciado na internet. No entanto, segundo o delegado Vinícius Lourenço da Assunção, titular da DPPA, ele acabou sendo envolvido em um golpe, realizando o pagamento a uma terceira pessoa.

De acordo com o delegado, nesta modalidade de golpe, o estelionatário cria um anúncio falso, utilizando fotografias e informações de um anúncio verdadeiro, e a partir daí passa a  manter conversas com diversos compradores que se interessam pelo veículo anunciado a um preço convidativo.

Ainda conforme o delegado, paralelamente a isso, o golpista estabelece contato com o verdadeiro dono do veículo, informando o interesse no automóvel anunciado. Desta forma, o estelionatário engana ambas as partes. Uma delas acreditando que irá vender o automóvel anunciado e a outra, que acaba depositando o valor combinado na conta de um terceiro.

Segundo Vinícius Lourenço da Assunção, este tipo de golpe tem sido cada vez mais comum e costuma causar grande prejuízo às vítimas, pois os valores envolvidos são normalmente elevados.