compartilhe >>

Ordem para assalto em Santa Cruz partiu de detento da Penitenciária de Venâncio Aires


Publicado 23/04/2021 15:00
Atualizado 23/04/2021 16:30

Polícia   AÇÃO POLICIAL

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul deu mais um passo na elucidação de um assalto a um policial militar ocorrido no mês de fevereiro no municípío. Mesmo que já tenha chegado na identificação e prisão de dois indivíduos no início de abril, agentes da 2ª Delegacia de Polícia agora descobriram o mandante do crime.

Conforme o titular da 2ª DP, delegado Alessander Zucuni Garcia, um criminoso de 32 anos, natural de Santa Cruz e que está preso na Penitenciária Estadual de Venâncio, foi quem deu a ordem para os comparsas cometerem um assalto. "A ideia dele era roubar um carro para posteriormente usarem em outra prática criminosa que ainda não sabemos qual é. Ele deu a ordem e então os comparsas passaram a circular por vários bairros da cidade até encontrarem uma ocasião onde a vítima estava chegando em casa. Só que acabaram vendo que a vítima era policial e fugiram levando a arma dele e o celular, deixando o carro", explica.

Para chegar no mandante, a polícia seguiu os trabalhos de investigação com diligências complementares. Em uma dessas ações foi descoberto que a arma usada pela dupla para render o policial pertencia ao detento. "Se trata de um indivíduo que estava prestes a deixar a cadeia. Tem antecedentes por furto, roubo, tráfico e homicídio. Em função desse assalto acabamos por pedir a prisão preventiva que foi decretada pelo juiz e agora ele seguirá preso", pontua


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Um dos investigados pelo assalto foi preso no dia 5 de abril
Um dos investigados pelo assalto foi preso no dia 5 de abril