compartilhe >>

Obras na Avenida Nestor Frederico Henn devem seguir até maio


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/04/2021 10:00

Geral   TRÂNSITO

A Avenida Nestor Frederico Henn, uma das principais vias do Centro de Vera Cruz, deve receber camada asfáltica nos próximos dias. Parte da preparação para a pavimentação do trecho entre as ruas Peter Hubner e Tiradentes, anunciada há algum tempo pela Prefeitura, já é realizada, em frente ao Instituto Sinodal Imigrante. No local, um canteiro central fará parte da ornamentação da via. A obra serve também para trazer mais segurança na travessia, principalmente aos estudantes da escola.

De acordo com o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, para esta sexta-feira, dia 23, está prevista a fresagem do local. O serviço é necessário para aplicação da nova camada de asfalto. Depois disso, a empresa vencedora da licitação vai aplicar uma camada de piche, para só então começar a aplicação da primeira camada de asfalto. Além do trecho que conta com calçamento de paralelepípedo, o recapeamento deve se estender entre as ruas Peter Hubner e Júlio Wild, na esquina da Escola Estadual De Ensino Médio Vera Cruz, o Polivalente. “Em princípio a ideia é deixar encaminhado. Até sábado, dia 24, a camada de piche já deve ser concluída, pelo menos é essa a previsão da empresa. Vai depender inclusive do clima. Agora vai rápido até a conclusão. Foram realizadas algumas obras na tubulação e o restante está encaminhado. Agora é fresar, aplicar o piche, colocar as camadas finais, pintar e urbanizar o local”, destaca.

Becker acredita que a obra deve ser finalizada no mês de maio. Além da pavimentação, a urbanização e pintura viária também são previstas no cronograma. “Tem mais uma camada e depois a finalização, durante o mês de maio deve ficar pronto. Está dentro do prazo. A empresa teria seis meses para entregar. A obra teve início no começo de 2021. Está dentro do prazo previsto em contrato”, confirma o Prefeito.
Questionado sobre boatos que surgiram durante a realização da obra, Gilson Becker desmentiu. O Prefeito confirmou que não houve falta de material e reafirmou que os trabalhos estão dentro do cronograma previsto em contrato, com prazo de execução de seis meses.

Dois trechos da Avenida Nestor Frederico Henn já foram pavimentados nos últimos anos. O trecho III, com  7.955 metros quadrados, contempla 500 metros de extensão. O investimento é de R$ 668.611,60, sendo R$ 650 mil de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcelo Moraes (PTB), com contrapartida do município.


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Segundo a Prefeitura, trabalhos estão dentro do cronograma previsto em contrato com a empresa vencedora da licitação
Segundo a Prefeitura, trabalhos estão dentro do cronograma previsto em contrato com a empresa vencedora da licitação