Grêmio vence na estreia da fase de grupos da Sul-Americana


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 22/04/2021 21:10
Atualizado 22/04/2021 21:18

Esportes   FUTEBOL

O Grêmio deu seus primeiros passos na Conmebol Sul-Americana na noite desta quinta-feira. Jogando na Arena, o Tricolor enfrentou o La Equidad, em jogo válido pela 1ª rodada da competição. E começou bem, vencendo os colombianos pelo placar de 2 a 1, com gols de Diego Souza e Paulo Miranda.  

Logo nos primeiros minutos, o time comandado pelo técnico interino Thiago Gomes pressionou e chegou ameaçando os adversários. Diego Souza fez um cruzamento para Jean Pyerre, que tentou a finalização, mas Mena cortou. Com 6’ jogados, foi a vez de Rodrigues dar um passe para Ferreira, que tirou da marcação e mandou a gol, mas por cima da meta. 

O La Equidad respondeu aos 9’, em uma cobrança de escanteio. Mantilla colocou na área, mas Ruan cortou de cabeça. 

Impondo o seu ritmo por mais vezes, o Grêmio chegou aos 21’, com Matheus Henrique sendo acionado por Diego Souza, mas o centroavante chutou pela linha de fundo. 

A melhor chance gremista saiu aos 23’, quando Matheus fez um lançamento preciso para Ruan, que cruzou para Alisson. O atacante desviou de cabeça, mas Bonilla fez boa defesa, impedindo o que poderia ser o primeiro gol gremista. 

Já aos 30’, Thiago Gomes precisou promover sua primeira alteração na equipe: tirou Alisson, que acabou se lesionando durante o jogo e colocou Léo Pereira. 

E foi aos 36 minutos que o Tricolor teve efetividade. Ferreira fez uma boa jogada pela esquerda, cortou a marcação e cruzou na pequena área para Diego Souza subir e desviar para o fundo das redes, de cabeça, colocando os gremistas na frente no marcador. 

Nos acréscimos da etapa inicial, Ferreira fez uma grande jogada individual, passou pela marcação e cruzou. Léo Pereira dominou e finalizou, mas a bola explodiu na defesa e saiu a linha de fundo. 

O Grêmio entrou em campo com a mesma formação para a etapa complementar. 

Quem começou pressionando nos minutos iniciais foi o time adversário, que logo aos 5’ chegou com perigo com um chute de Herazo, mas Brenno, bem posicionado, defendeu. O atacante tentou novamente na sequência, deslocando Brenno. Ruan salvou quase em cima da linha, mas a sobra ainda ficou com Ângulo, que finalizou. O goleiro gremista segurou. 

O Tricolor respondeu aos 9’, quando Diego Souza fez um cruzamento para Jean Pyerre. O meia cabeceou, mas Bonilla defendeu. 

De novo no campo de ataque, Rafinha cobrou um escanteio na marca penal, Diego Souza subiu e mandou de cabeça. A bola passou raspando a trave esquerda. 

Quase que o Grêmio ampliou aos 15’, quando Léo Pereira cruzou rasteiro na área, a zaga afastou e na sobra, o atacante finalizou. A bola explodiu em Mena e saiu pela linha de fundo. 

 Os adversários chegaram bem por duas vezes. Primeiro, Herazo chutou forte, mandando para fora com perigo. Em seguida, Pablo Lima cobrou uma falta, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa, com 22’ jogados. 

Quatro minutos depois, Rodrigues cometeu uma falta em Pacheco e a arbitragem achou que era lance para cartão vermelho. Jogador acabou expulso. 

Outra substituição foi providenciada no Tricolor: Paulo Miranda ocupou o lugar de Jean Pyerre. 

E na sua primeira participação na partida, após um cruzamento de Rafinha da esquerda, Diego Souza escorou de cabeça direto para os pés de Paulo Miranda, que chutou para o fundo das redes, assinalando o segundo gol gremista, aos 31 minutos. 

O La Equidad chegou com muito perigo aos 39’, com uma bomba de Pablo Lima, mas Brenno fez uma defesa espetacular. 

Mais duas alterações foram feitas: Léo Chú, Lucas Silva e Victor Bobsin saíram para a entrada de Ferreira, Diego Souza e Thiago Santos. 

O La Equidad conseguiu descontar com Duarte, aos 44’. O atacante chutou forte, sem chances de defesa. Logo em seguida, o atleta cometeu uma falta forte sobre Rafinha e acabou expulso. 

Final de jogo: Grêmio 2x1 La Equidad. 

Com o resultado, o Grêmio soma seus três primeiros pontos na competição. O próximo compromisso será diante do Lanús, no dia 29, fora de casa. Mas antes, enfrenta o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, neste sábado. 


Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Tricolor agora volta a atenção ao Campeonato Gaúcho, no final de semana
Tricolor agora volta a atenção ao Campeonato Gaúcho, no final de semana