compartilhe >>

Projeto para auxiliar mulheres em situação de risco em bares irá voltar a pauta da Câmara de Santa Cruz


Publicado 22/04/2021 15:07
Atualizado 22/04/2021 15:45

Política   POLÍTICA

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany e a vereadora Nicole Weber (PTB) se reuniram na manhã desta quinta-feira (22) para, em conjunto, ajustar pontos afim de efetivar o Projeto Encontro Seguro - de autoria da parlamentar no legislativo - que prevê proteção às mulheres em bares, restaurantes, casas de shows e similares. A matéria - aprovada na Câmara de Vereadores - foi vetada pelo Executivo por apresentar vício de iniciativa, ou seja, causaria custos ao município. 

Conforme Nicole, em uma publicação nas redes sociais, o texto foi alterado e, com o mesmo objetivo, será apresentado a partir da publicação da pauta e na sessão do Legislativo na próxima segunda-feira (26). "O Encontro Seguro vai acontecer, trabalhamos muito nele, eu e minhas assessoras planejamos e o estudamos por meses (desde antes da campanha), e o que mais almejamos é que Santa Cruz do Sul seja a cidade mais segura para que todas as mulheres possam viver com dignidade!", diz a postagem.

Encontro Seguro

Segundo proposto pela vereadora Nicole Weber (PTB), estabelecimentos como bares, restaurantes, casas de shows e similares devem anexar um cartaz nos banheiros femininos informando as mulheres de que elas podem procurar os funcionários e administradores, emitindo um código de forma discreta - que vai estar no cartaz, caso estejam em um encontro e se sintam em situação de perigo. 

Como alterações, foi retirada a obrigatoriedade da ação e também eliminada as penalidades para aqueles que optarem por não participar do movimento. Por outro lado, serão destacados e divulgados os estabelecimentos que adotarem as medidas em seus meios de comunicação institucionais. Ainda, é estudada a criação de um selo para identificar estes locais.

Veja a publicação na íntegra:


Foto: Reprodução
Projeto para auxiliar mulheres em situação de risco em bares irá voltar a pauta da Câmara de Santa Cruz