compartilhe >>

Carreata em Rio Pardo pede o retorno das aulas presenciais na Educação Infantil


Publicado 22/04/2021 10:50
Atualizado 22/04/2021 11:10

Geral   PROTESTO

Rio Pardo realizou uma carreata em prol do retorno das aulas presenciais da Educação Infantil nesta quarta-feira (21). Participaram do ato os proprietários e funcionários das três escolas privadas do município, assim como os pais dos alunos.

De acordo com sócias-proprietárias de uma instituição em Rio Pardo, Carina Machado Pires e Márcia Lima Ferreira, a movimentação visou unir forças frente à pandemia. "Acreditamos que a educação infantil é essencial e que a comunidade de pais merece um lugar seguro - com todos os EPI's exigidos - para irem trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão seguros em um ambiente sanitizado com toda infraestrutura para o seu desenvolvimento psicossocial e pedagógico apropriado. Esperamos que o poder público nos auxilie e nos guie para uma solução segura e conjunta para que o melhor da educação aconteça evitando o fechamento de nossos estabelecimentos comerciais que tanto contribuem com o município", destacaram.

Segundo elas, a expectativa é de que as suas vozes sejam ouvidas, pois todos precisam trabalhar. "Educação é essencial, não podemos mais percebermos calados o aumento de pais desempregados, crianças com depressão, obesidade mórbida e outros transtornos", disseram. 


Foto: Divulgação
Escolas privadas do município participaram do ato ao lado dos pais dos alunos
Escolas privadas do município participaram do ato ao lado dos pais dos alunos