Feed de Negócios
compartilhe >>

Quintal Food Park: um local sonhado através do amor pela gastronomia


Publicado 21/04/2021 19:00
Atualizado 21/04/2021 19:01

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Cézar Kessler, formado em Gastronomia, sempre teve o sonho de produzir amor em formato de comida para sua comunidade de Santa Cruz do Sul. Em junho de 2015, prestes a abandonar os planos para assumir uma empresa da família nos Estados Unidos, recebeu o apoio necessário da irmã e do cunhado para não desistir. E então, com a mesma mala que sairia do Brasil, foi para Santa Catarina, onde ficou por uma semana "brincando" de fazer hambúrguer ao lado de um amigo. Foi assim que tudo começou e foi esse o início do caminho que o levou hoje para a criação do Quintal Food Park, localizado no Bairro Universitário. 

Daquela experiência no Estado vizinho, Kessler retornou e iniciou o Street Burguer, um food truck que muito circulou pela região. "Fizemos a Festa das Flores e aí o Flávio Bender, presidente da Assemp na época, me convidou para ir para a Oktoberfest. Pensei que não teria cacife, mas fomos. Em uma semana de Oktober, fui eleito pela boca do povo o melhor lanche da festa. Foi assim que deixou de ser brincadeira", relembra.

Inspirado em tudo que viu em eventos, montou um food truck diferenciado. Todo de fibra de vidro, térmico, com espaço para quaro funcionários. "No dia que montei, eu disse para minha esposa: eu quero trabalhar para estudantes da Unisc. Comecei a circular e surgiu esse terreno aqui na Rua Boa Esperança. Negociamos por um ano e no dia 14 de janeiro de 2020 assinei o contrato", conta. Porém, os planos de inaugurar no dia 20 de março de 2020 foram interrompidos pela pandemia que fechou tudo em Santa Cruz do Sul cinco dias antes. Mas, quase 12 meses depois, Kessler inaugurou o espaço.

Criado para as pessoas se sentirem bem, o estabelecimento faz jus ao nome: "É como o quintal de casa. Logo mais vai ter um telão para as pessoas assistirem jogos quando puder aglomerar", diz. Além disso, outro diferencial são os preços acessíveis. Afinal, a proposta é bem atender toda a comunidade, mas também os universitários, já que o quintal fica praticamente na porta da Unisc. "Melhorei meu hambúrguer tradicional, faço um de costela com linguiça, cheddar com bacon e tenho um sanduíche de costela defumado. Criei um defumador, eu mesmo fiz! O pão é feito na Cucas da Rosana e no recheio vai cebola caramelizada no vinho tinto, costela defumada desfiada, queijo gratinado e rúcula. Tem que comer para ver qual é a história", sugere.  Além das variedades em lanches, o Quintal Food Park também contará com um beer truck, com quatro torneiras de chopp.

Quer conhecer melhor o espaço? Clica aqui para seguir no Instagram. Atualmente, o local funciona das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Ao lado da Unisc, espaço foi pensado para bem receber toda a comunidade acadêmica
Ao lado da Unisc, espaço foi pensado para bem receber toda a comunidade acadêmica