compartilhe >>

Bombeiros de Sobradinho integram novo caminhão de combate a incêndios


Publicado 21/04/2021 12:06
Atualizado 21/04/2021 12:10

Polícia   REFORÇO

Uma nova unidade de combate a incêndios, caminhão Mercedes-Benz, ano 2000, foi adquirido no ano passado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, em um leilão da Infraero. O veículo foi trazido de Erechim, onde passou por reforma em uma empresa especializada em caminhões de bombeiros.

Conforme o presidente da entidade, Rudinei de Lima, essa é uma grande conquista para a comunidade regional, uma vez que os Bombeiros de Sobradinho, após 19 anos de atuação, contavam apenas com uma unidade de combate a incêndios, ano 1972, com capacidade de 2,5 mil litros d’água, que chegou ao município doado pela Alemanha em agosto de 2001.

A nova viatura tem capacidade para 6 mil litros d’água, conta com canhão e uma bomba de alta vazão e sucção de água, podendo ser abastecida em mananciais, possibilitando maior autonomia para as operações. Os bombeiros serão treinados para operar a nova viatura.

Também está em processo de revisão, o caminhão doado pelo Exército Brasileiro, que servirá como viatura de Apoio Operacional. A intenção é instalar um tanque móvel de água na carroceria do veículo, que servirá como suporte para as unidades de combate a incêndio e resgate de pessoas e transporte de materiais. Agora, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho passam a contar com três viaturas pesadas na frota, todas com tração 4x4, o que facilita o acesso aos locais íngremes.

O presidente destaca ainda que a comunidade é parte fundamental das conquistas, pois todas as doações são revertidas em prol da própria população através de serviços e equipamentos de qualidade. Atualmente, há uma campanha em andamento que arrecadando fumo e soja nas comunidades do interior.

Segundo o tesoureiro da entidade, Natalício da Silva, o montante arrecadado será investido na reforma do antigo caminhão que necessita de reparos estruturais e mecânicos, reforma da ambulância, além de melhorias na sede própria do grupo, que já recebe nova pintura. Em 2020, os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atenderam 594 ocorrências.

 


Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Sobradinho
Veículo passou por reforma em empresa especializada, em Erechim
Veículo passou por reforma em empresa especializada, em Erechim

Foto: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Sobradinho
Bombeiros de Sobradinho integram novo caminhão de combate a incêndios