Ações de pulverização contra o mosquito da dengue começam nesta terça em Santa Cruz. Veja os bairros


Por: Portal Arauto
Publicado 20/04/2021 08:47
Atualizado 20/04/2021 09:06

Geral   SAÚDE PÚBLICA

O aumento significativo de casos de dengue em Santa Cruz do Sul tem feito o Município acender o sinal de alerta e realizar uma série de ações de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Além dos mutirões que vêm ocorrendo há dias, os agentes da Vigilância Sanitária iniciaram nesta terça-feira (20) a aplicação de fumacê para tentar eliminar o mosquito. 

A pulverização tem início no Bairro Bonfim e segue nesta terça no Arroio Grande e Ana Nery. A aplicação do produto é possível após a liberação do Estado. A intenção da Prefeitura de Santa Cruz é também fazer a pulverização nos bairros Senai, Pedreira e Schulz. 

Serão feitas três aplicações por bairro, em dias alternados, sempre no início da manhã e no final da tarde. A operação segue durante toda a semana. Atualmente Santa Cruz tem 418 casos de dengue e uma morte confirmada. 


Foto: Divulgação
Serão feitas ao longo da semana três aplicações por bairro, em dias alternados, sempre no início da manhã e no final da tarde
Serão feitas ao longo da semana três aplicações por bairro, em dias alternados, sempre no início da manhã e no final da tarde