compartilhe >>

Vera Cruz volta a ser contemplado com Programa de Aquisição de Alimentos


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 19/04/2021 19:51
Atualizado 19/04/2021 19:55

Geral   AGRO

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) vai novamente beneficiar produtores e famílias carentes do Município de Vera Cruz. A proposta é executada com recursos do Ministério da Cidadania. No caso do Rio Grande do Sul, o Programa é executado pela da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). Ao todo, o Município terá disponível um recurso de R$ 80 mil.

O Prefeito Gilson Becker comemorou a boa notícia para o município. “É um incremento muito importante para os nossos agricultores familiares e um auxílio igualmente significativo para tantas famílias que já precisavam de ajuda antes da pandemia e que agora necessitam ainda mais da ajuda do Poder Público. Batalhamos pela volta do PAA e agora a equipe colhe os frutos dessa busca conjunta”, exalta do Chefe do Executivo.

A modalidade compra com doação simultânea, que compreende a aquisição de alimentos diretamente de agricultores familiares individuais, e o repasse, para atendimento de famílias carentes, já ocorria no município nos últimos anos. O objetivo é atender pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O coordenador do programa em Vera Cruz, Roger Severo, que é técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, estima que as entregas sejam retomadas no mês de maio.

Conforme a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, o retorno do PAA acontece em um momento crucial para o Município. “O Programa vem beneficiar os produtores, que nos últimos meses tiveram perdas na produção em razão de secas e enxurradas, e beneficia as famílias em situação de vulnerabilidade social, muito agravada em razão da pandemia. Os produtos ofertados também oferecem uma opção saudável de alimentação às famílias, contribuindo também no aumento da imunidade, tão importante neste momento”, avalia a assistente social.


Foto: Josiléri Cidade/Divulgação/Prefeitura de Vera Cruz
PAA auxilia agricultores familiares e famílias carentes
PAA auxilia agricultores familiares e famílias carentes