compartilhe >>

Polícia Civil prende casal investigado por usar financeira para aplicar golpes em Encruzilhada do Sul


Publicado 19/04/2021 10:42
Atualizado 19/04/2021 10:57

Polícia   FRAUDE

A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul prendeu na manhã desta segunda-feira (19) o casal investigado por aplicar golpes no município a partir de uma financeira. De acordo com a delegada Luana Tamiozzo Medeiros, o proprietário e a gerente do estabelecimento tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça, após terem continuado agindo mesmo após a operação realizada no fim de março. "Os investigados continuaram atuando, ligando para vítimas, cobrando empréstimos antigos e também houve novas contratações de empréstimos em nome de uma vítima. O perfil da Financeira, no Facebook, também continua sendo utilizado e, inclusive, solicitou para fazer parte de um grupo de cunho negocial essa semana", destacou. 

Durante a operação no dia 30 de março, foram apreendidas provas das falsificações, além de computadores utilizados, celulares, um carro de luxo pertencente aos investigados, e duas armas de fogo de calibre permitido. A ação também resultou no bloqueio de 20 contas bancárias e suspendeu as atividades da empresa do casal. Conforme a delegada Luana, no dia seguinte à operação, muitos moradores de Encruzilhada do Sul procuraram a Delegacia de Polícia. "Hoje, já são 74 inquéritos policiais investigando cerca de 350 golpes. Isso que nem sequer recebemos todas as vítimas ainda. Até o final do mês já temos agendados para atender, pelo menos, mais 40 novos casos", disse. 

Segundo o Defensor Público Rodrigo Vazatta, já houve o ajuizamento de Ação Civil Pública em favor dos consumidores lesados, sendo concedida medida liminar para a suspensão de todos os contratos e quaisquer outras operações financeiras intermediadas pela empresa. A Defensoria Pública pede, ainda, a restituição dos valores cobrados e descontados dos benefícios previdenciários indevidamente, além da condenação dos réus ao pagamento de danos morais coletivos e individuais em favor de cada consumidor prejudicado pelas atividades da financeira.

Leia mais:

Casal suspeito de usar financeira para aplicar golpes é alvo da Polícia Civil em Encruzilhada do Sul

Justiça suspende milhares de contratos fraudados por financeira em Encruzilhada do Sul


Foto: Divulgação/Polícia Civil
Prisão foi realizada nesta segunda-feira
Prisão foi realizada nesta segunda-feira