compartilhe >>

Excelsior vai concluir ampliação da fábrica ainda este ano


Publicado 17/04/2021 19:50
Atualizado 17/04/2021 19:53

Geral   ECONOMIA

A Excelsior Alimentos vai concluir em 2021 a ampliação da fábrica localizada no bairro Arroio Grande, em Santa Cruz. A informação foi confirmada ao Portal Arauto pelo diretor executivo de negócios da empresa, Renato Jackisch, em entrevista na tarde desta sexta-feira (16). O investimento faz parte dos R$ 1,7 bilhão que a JBS irá destinar para sete fábricas no Rio Grande do Sul até 2023.

De acordo com Renato Jackisch, com a ampliação, a Excelsior terá um aumento da capacidade de produção. Recursos também serão investidos na modernização de equipamentos. Com isso, há uma expectativa na geração de empregos. "Ainda não podemos quantificar o número de empregos que serão gerados, mas teremos contratações a medida que os investimentos forem concluídos", disse.

A Excelsior Alimentos trabalha com uma linha de produtos que inclui salsichas, patês, pizzas, lasanhas, linguiças, presuntos, pão de queijo, entre outros. A distribuição dos alimentos da empresa tem como foco a região sul do país, incluindo os três estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Contudo, também há clientes em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia.


Foto: Arquivo / Portal Arauto
Empresa está localizada no bairro Arroio Grande
Empresa está localizada no bairro Arroio Grande