compartilhe >>

Agentes da Susepe interceptam arremesso e apreendem drogas em Santa Cruz


Publicado 16/04/2021 19:21
Atualizado 16/04/2021 19:47

Polícia   SISTEMA PRISIONAL

Agentes da Superintendência dos Serviços Prisionais (Susepe) interceptaram um arremesso e apreenderam drogas no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu por volta da 0h30min desta sexta-feira (16). De acordo com a Susepe, a equipe de segurança, registrou uma movimentação suspeita na área externa da Casa Prisional.

Os agentes perceberam e interceptado o arremesso da área externa em direção a área ao pátio das galerias A e B. Foram localizados dois invólucros, contendo maconha. Os dois pacotes tinham aproximadamente 800 gramas. Ainda de acordo com a Susepe, procedimentos de segurança e registros de praxe foram feitos, e a rotina prisional se manteve dentro da normalidade.

Outras Apreenções

A 8ª Delegacia Penitenciária Regional (8ª DPR) registrou diversas apreensões nesta semana. O órgão responde por presídios nos vales do Rio Pardo e Taquari.

Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul (PEES)

No último domingo (11), às 10h, depois de avisados pela guarda externa de movimentação atípica nos arredores da casa prisional, a equipe de plantão do local realizou uma ronda externa. Na ocasião foram interceptados dois invólucros que haviam sido arremessados da área externa do Presídio em direção à área de segurança. Nos pacotes estavam seis aparelhos celulares, quatro carregadores, duas baterias e três chips.

Presídio Estadual de Cachoeira do Sul (Pechs)

Também no último domingo, às 8h, em revista de rotina da equipe de segurança da Casa Prisional interceptou cerca de 100 gramas de maconha. A droga estava em potes que transportam a alimentação para os presos alojados no anexo ao Presídio.

Anexo do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul

Nesta sexta-feira, às 7h30min, em revista de rotina nas caixas plásticas que transportam os potes para armazenamento e deslocamento diário das refeições destinadas aos presos alojados do prédio anexo ao Pechs, foi interceptado, pelos agentes de plantão, 330 gramas de maconha.

Anexo do Presídio Estadual de Lajeado

Na última segunda-feira (12), às 8h, os agentes de plantão perceberam um arremesso da área externa do Presídio e efetuaram uma revista dos apenados e vistoria das instalações físicas. Foram interceptados e apreendidos 460 gramas de maconha, 100 gramas de cocaína, três aparelhos de celulares, um fone de ouvido e um carregador de celular.

Já na última quinta-feira (15), por volta das 16h, após recebimento de denúncia sobre a ocorrência de arremesso realizado da área externa para o pátio, foi realizado o recolhimento e revista dos presos, bem como das instalações do anexo. Na ação foram encontrados um aparelho celular e um carregador de celular. O preso responsável pelo ato, identificado pela Susepe, foi colocado em isolamento preventivo e teve instaurado um procedimento disciplinar administrativo contra ele para apuração da ação.

Penitenciária Estadual de Encantado (PEE)

Na última quarta-feira (14), às 14h, a equipe de plantão e da sala de revista do Presídio, durante revista manual em material recebido para ser destinado à pessoa presa, identificou que, na costura de uma roupa, havia maconha e crack. O material foi apreendido.


Foto: Divulgação/Susepe
Diversas outras apreensões foram realizadas pela 8ª Delegacia Penitenciária Regional nesta semana
Diversas outras apreensões foram realizadas pela 8ª Delegacia Penitenciária Regional nesta semana