compartilhe >>

Renato Portaluppi não é mais o técnico do Grêmio


Publicado 15/04/2021 15:27
Atualizado 15/04/2021 15:48

Esportes   FIM DA ERA

Após a derrota de 2 a 1 para o Independente Del Valle e eliminação da Copa Libertadores, o Grêmio decidiu desligar Renato Portaluppi do cargo de técnico do clube. Conforme informações da Gaúcha ZH, a decisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), em reunião entre os membros do Conselho de Administração do Tricolor.

Treinador recordista em jogos no comando do time gremista e ídolo da torcida, Renato estava na Arena desde setembro de 2016, sendo o profissional que há mais tempo ocupava o cargo no futebol brasileiro. No início de março, inclusive, a diretoria havia acertado a sua renovação do contrato até dezembro de 2021.

Além de Renato, o auxiliar Alexandre Mendes — que comandou o time nas últimas partidas enquanto o treinador esteve afastado por conta da covid-19 —, também deixará o clube. Até que um novo comandante seja anunciado, o time gremista deverá ser comandado pelo treinador da equipe de transição, Thiago Gomes.

O próximo compromisso do tricolor será nesta sexta-feira (16), quando visita o Caxias em rodada atrasada do Gauchão. A estreia na Sul-Americana se dará na próxima quinta-feira (21), contra o La Equidad-COL, na Arena.


Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Portaluppi não é mais o técnico do Grêmio