Santa Cruz do Sul participará do Encontro Lixo Zero de Melhores Práticas RS


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 15/04/2021 08:47
Atualizado 15/04/2021 08:52

Geral   MEIO AMBIENTE

 O Encontro Lixo Zero de Melhores Práticas RS vai reunir pessoas, empresas, ONGS e poder público para disseminar o conceito Lixo Zero e debater temáticas relativas à sustentabilidade, gestão de resíduos, consumo consciente, educação ambiental e preservação.

Serão cinco noites de palestras online e gratuitas com especialistas de13 municípios gaúchos. O evento do Instituto Lixo Zero Brasil é coordenado e organizado pelo Coletivo Lixo Zero do Estado do Rio Grande do Sul, do qual Santa Cruz faz parte.

O evento irá ocorrer de maneira virtual e gratuita, entre os dias 19 a 23 de abril, sempre a partir das 18h30min. Os debates acontecerão ao vivo, através de rodas de conversa temáticas, conforme programação:

  • Dia 19, segunda-feira: Restaurantes Lixo Zero e Alimentação Sustentável
  • Dia 20, terça-feira: Tendências de Estilo de Vida e Beleza Sustentável
  • Dia 21, quarta-feira: Educação Ambiental e Escolas Lixo Zero
  • Dia 22, quinta-feira: Economia Circular e Reciclagem
  • Dia 23, sexta-feira: ODS e Políticas Públicas para a promoção da Sustentabilidade

Para conferir a programação completa do evento e conhecer os painelistas convidados, siga o link, acesse o site www.coletivolixozerors.com ou o perfil do Instagram @coletivolixozerors e @lixozeroscs. Para acompanhar o evento e receber certificado de participação, os interessados devem se inscrever através dos links acima.

SAIBA MAIS

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma organização nacional e tem por objetivo difundir o conceito Lixo Zero, que consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos e a sua valorização dentro da cadeia produtiva. Compartilhar o conceito é competência de seus embaixadores e coletivos de voluntários, que organizam eventos e ações com o objetivo de divulgar melhores práticas de produção, consumo e descarte. Para saber mais sobre o Encontro Lixo Zero de Melhores Práticas RS, entre em contato com Débora Leonhardt da Silva,  embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Santa Cruz do Sul.


Foto: Pixabay/Divulgação
Serão cinco noites de palestras online e gratuitas com especialistas de13 municípios gaúchos
Serão cinco noites de palestras online e gratuitas com especialistas de13 municípios gaúchos