Feed de Negócios
compartilhe >>

Com profissionais qualificados, Lógica Ambiental facilita a viabilização de projetos ambientais


Publicado 14/04/2021 19:36
Atualizado 14/04/2021 19:36

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Há 13 anos, a Lógica Ambiental facilita a viabilização de projetos ambientais em órgãos públicos e privados. Com sede em Lajeado, na Rua Duque de Caxias, Centro, o empreendimento vem tomando espaço e dando suporte a cerca de dez seguimentos, com profissionais altamente qualificados.

Conforme a diretora da empresa, Simone Schneider, em 2008, após grande experiência na vida pública, surgiu a ideia de abrir a Lógica Ambiental, objetivando levar ao empreendedor a resolução dos maiores entraves relacionados aos órgãos ambientais.

“Por muitos anos eu exerci a função pública nesta área de meio ambiente, o que fez com que me trouxesse uma bagagem muito grande. Além disso, antes, quando iniciei na faculdade meu primeiro estágio já foi em uma secretaria de Meio Ambiente com questões voltadas a fiscalização e o licenciamento”, diz a diretora Simone Schneider. 

No início, eram apenas dois funcionários, hoje, já são dez profissionais diretos e indiretos que compõem a equipe multidisciplinar. Dentre eles estão, bióloga, engenheira Agrônoma e Ambiental, engenheiro Civil e Químico, geóloga, química Industrial, técnico em Agropecuária e Segurança do Trabalho. De acordo com Simone, a empresa é exemplo no que se refere a especialistas qualificados. “Somos um dos poucos empreendimentos que têm todos os colaboradores registrados, com equipe extremamente qualificada e engajados no profissionalismo [...] iniciamos bem pequeno, começamos com parcerias que foram evoluindo”.

A Lógica Ambiental conta planos aprovados pelo Ministério do Meio Ambiente e pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Os profissionais trabalham na elaboração de projetos para área administrativa de gestão pública, como assessoria ao licenciamento ambiental e prestação de serviços na análise de processos. Já para a linha privada, a empresa é especialista em parcelamento do solo, gerenciamento de resíduos de saúde e licenciamento dos empreendimentos.


Foto: Divulgação
Com sede em Lajeado, na Rua Duque de Caxias, Centro, o empreendimento vem tomando espaço e dando suporte a cerca de dez seguimentos
Com sede em Lajeado, na Rua Duque de Caxias, Centro, o empreendimento vem tomando espaço e dando suporte a cerca de dez seguimentos