compartilhe >>

Avanço em obras e reforço no sistema de saúde: os 100 dias do prefeito Jarbas da Rosa


Publicado 10/04/2021 13:30
Atualizado 10/04/2021 15:14

Região   VENÂNCIO AIRES

Este sábado (10) marca os primeiros 100 dias da administração do prefeito eleito por Venâncio Aires, Jarbas da Rosa e da vice Izaura Landim. Em um período difícil, com o agravamento da pandemia da Covid-19 e a sobrecarga no sistema de saúde do município, o chefe do Executivo relata que foi alcançada a grande maioria das metas, como o avanço das obras de pavimentação e as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Ainda, dentre os objetivos alcançados, Jarbas da Rosa destaca a retomada do crescimento da Capital do Chimarrão com a geração de emprego, o fortalecimento da agricultura, o retorno das aulas e a continuidade das obras de pavimentação. Na área da saúde, o prefeito ressalta a ampliação de leitos no hospital, a contratação de novos médicos e enfermeiros e a instalação de um novo Centro de Atendimento Respiratório (CAR).

“O período foi difícil, tivemos uma nova onda do coronavírus, a mais grave de todas e a mais caótica. Podemos dizer que foi a pior fase da história do município, mas enfrentamos da melhor forma, com coragem e com atitude. Eu e Izaura fomos para a linha de frente, fomos atender, fomos vacinar, e conseguimos por este pico”, diz   prefeito Jarbas da Rosa.

Já para os próximos meses, a administração municipal tem como meta a abertura dos restaurantes e lancherias, a retomadas de atividades esportivas e culturais, a vacinação dos professores e o retorno das aulas.

“Acredito que com o avanço da vacinação, tudo vai melhorar [...] esperamos que o governo federal, através do Ministério da Saúde, mande mais doses para que possamos retomar aos poucos ao ritmo normal e fazer crescer ainda mais a nossa Venâncio Aires”, destaca o chefe do Executivo.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Período foi marcado pelo agravamento da pandemia e a sobrecarga no sistema de saúde
Período foi marcado pelo agravamento da pandemia e a sobrecarga no sistema de saúde