compartilhe >>

Vaquinha busca ajudar cachoeirense que precisa de cirurgia


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 10/04/2021 17:00
Atualizado 10/04/2021 17:27

Geral   AÇÃO DO BEM

O morador de Cachoeira do Sul Rafael Rodrigo Etges, de 39 anos, que tem as duas pernas comprometidas em função de problemas de saúde, como coxartrose grave bilateral e artrite degenerativa, vem passando por um período difícil desde o início do ano passado. Sem poder caminhar e com fortes dores – que o levam a ingerir medicação à base de morfina para suportar -, ele perdeu o emprego em março de 2020. A situação ficou ainda pior depois de ter alguns auxílios-doença deferidos pelo INSS e a última perícia indicar aptidão para o trabalho. Desempregado, Rafael vivencia uma angústia diária e tamanho sofrimento vem impactando em sua autoestima e forças para continuar.

A comovente história de Rafael ficou conhecida pelo representante gaúcho Cesar Peralta, que há cinco anos saiu de Cachoeira do Sul para morar e trabalhar em Palmas, no Tocantins, através de uma reportagem na televisão. Celso, que ao chegar no novo Estado prometeu a Deus que se crescesse em sua profissão auxiliaria outras pessoas, não pensou duas vezes em estender o desejo de fazer o bem ao antigo vizinho na cidade gaúcha. Dessa forma, ao descobrir que Rafael poderia superar as dores e voltar a andar através de cirurgias para implante de próteses, com custo estimado de R$ 58.774,00, Celso deu início a uma campanha online para angariar os recursos necessários para os procedimentos.

A vaquinha online pode ser acessada através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-rafael-natalia-san-martin-peralta. Qualquer quantia em valor pode somar à campanha, mas quem não puder doar, o pedido é que compartilhe o link para que o pedido de ajuda alcance mais pessoas.

Dessa forma, com o auxílio de cada um que colaborar, a campanha busca devolver a Rafael mais do que a capacidade de andar e de trabalhar, mas também o apreço pela vida e a esperança de viver.


Foto: reprodução de vídeo
Rafael está sem assistência previdenciária, sem trabalho e fisicamente incapacitado
Rafael está sem assistência previdenciária, sem trabalho e fisicamente incapacitado