compartilhe >>

Homem é detido por embriaguez ao volante em Venâncio Aires


Publicado 10/04/2021 08:56
Atualizado 10/04/2021 09:37

Polícia   POLÍCIA

Um homem foi detido por embriaguez ao volante na noite desta sexta-feira (09), em Venâncio Aires. A abordagem pela Brigada Militar ocorreu no Bairro Aviação, por volta das 21h. De acordo com o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, durante ações de fiscalização pelo município, um ciclista relatou aos policiais que quase havia sido atropelado por uma caminhonete branca. Neste exato momento, a guarnição também avistou uma S10 arrancar bruscamente na via pública.

A viatura passou a acompanhar o veículo em fuga, que passou a desrespeitar sinais de trânsito, realizando manobras arriscadas. Durante a ação, foram dadas ordens de parada, mas foram ignoradas. Entretanto, somente no Bairro Aviação que os policiais militares lograram êxito em realizar a abordagem. O motorista, visivelmente alterado, apresentava sinais de embriaguez, resistindo à prisão, inclusive mordendo um dos policiais militares no interior da viatura ao ser conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele foi  autuado em flagrante pelos crimes de Embriaguez ao Volante, Lesão Corporal e Desacato, sendo arbitrada uma fiança de R$ 3 mil. O motorista pagou o valor e foi liberado.