compartilhe >>

Confira o que muda em restaurantes e lancherias a partir deste sábado


Publicado 09/04/2021 14:23
Atualizado 09/04/2021 14:48

Geral   ECONOMIA

O Governador Eduardo Leite anunciou novas medidas de flexibilização para atividades econômicas. A partir deste sábado (10), restaurantes, bares e lancherias poderão receber clientes até as 22h, com fechamento obrigatório até 23h em bandeira preta nos dias de semana, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, os mesmos estabelecimentos só podem receber clientes até as 15h. Já o comércio não essencial e demais serviços seguem com fechamento obrigatório até 20h em todos os dias da semana, podendo abrir também aos sábados, o que até então estava vedado. Academias poderão voltar a fechar às 22h.

Para receber o público os restaurantes e lancherias deverão ter máximo de 25% lotação, exclusivamente para refeição (vedado happy hour), além de ter somente clientes sentados, distanciamento mínimo de 2 metros entre mesas, máximo 5 pessoas por mesa. Os estabelecimentos não poderão oferecer música.

De acordo com o governador, as medidas estão sendo adotadas em função da grande redução em casos confirmados, bem como redução na ocupação de leitos clínicos. O decreto com as novas medidas deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (9).

 

 


Foto: Pixabay
Restaurante tiveram horário ampliado nos dias de semana
Restaurante tiveram horário ampliado nos dias de semana