"Estava sempre sorrindo", diz coordenador da Guarda Municipal sobre colega vítima da Covid-19


Por: Portal Arauto
Publicado 09/04/2021 10:56
Atualizado 09/04/2021 11:21

Geral   LUTO

Os agentes da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul jamais esquecerão o sorriso de Airton Pereira Lombardy. O profissional de 51 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (9) após dias de luta contra a Covid-19, deixando a família, os amigos e os colegas de trabalho com muita saudade. Conforme o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Pereira Gonçalves, Lombardy deixa um legado importante para todos que passaram por sua vida: "devemos ser pessoas boas".

Segundo Gonçalves, o colega Airton Lombardy estava sempre animado, com muito alto astral. "Estava sempre sorrindo. Tinha fácil comunicação com os outros, com a comunidade, gostava muito de se aproximar das escolas, das Emeis, dos postos de saúde e manter boa relação com os colegas. Tinha um coração generoso, bom, solidário. Era sensível, tinha empatia, se colocava no lugar dos outros. A família azul marinho perde hoje um pedaço dela", diz.

Os sintomas gripais do agente Lombardy iniciaram há duas semanas, quando procurou o Ambulatório de Campanha e foi afastado do trabalho por 10 dias. Neste período, o quadro se agravou e ele foi hospitalizado no fim de março no Hospital Santa Cruz (HSC). Por conta de problemas respiratórios e baixa oxigenação do sangue, foi para UTI e precisou ser intubado. "O quadro foi agravando e nós colegas orávamos todos os dias e mantínhamos contato com a família. Infelizmente, durante a intubação, teve que fazer hemodiálise, porque teve falência dos rins", conta. Conforme Gonçalves, esse é o primeiro óbito de agente de segurança em Santa Cruz do Sul. 

Homenagem

Os colegas de Lombardy farão uma homenagem no começo da tarde desta sexta-feira em Santa Cruz do Sul. Um sirenaço será realizado às 13h, na Praça Getúlio Vargas. Mais tarde, às 13h30min, haverá um cortejo com saída da Funerária Halmenschlager até Vera Cruz, onde o velório será realizado. Lombardy será sepultado em Santana do Livramento, cidade natal.

Airton Pereira Lombardy entrou na Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul em 14 de maio de 1996. Realizou cursos de Estágio de Operação com motocicletas em 2012, Crimes Ambientais em 2009, Emergencista Pré-Hospitalar em 2009, Investigação Criminal em 2009, Polícia Comunitária em 2008, Capacitação Técnica junto à Polícia Federal em 2010 e Operador de Defesa Civil em 2010.


Foto: Divulgação
Profissional de 51 anos morreu na madrugada desta sexta-feira após dias de muita luta
Profissional de 51 anos morreu na madrugada desta sexta-feira após dias de muita luta

Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Concentração para a homenagem realizada nesta sexta-feira
Concentração para a homenagem realizada nesta sexta-feira