Governo do Estado deve anunciar novas flexibilizações para comércio e restaurantes


Por: Portal Arauto
Publicado 08/04/2021 16:51
Atualizado 08/04/2021 17:26

Geral   ECONOMIA

Entre a noite desta quinta-feira (8) e a manhã desta sexta-feira (9), o governador Eduardo Leite deve anunciar novas medidas de flexibilizações de atividades econômicas. As iniciativas, que ainda estão sendo estudadas, irão contemplar setores há mais tempo prejudicados pelas restrições impostas em função do agravamento da pandemia no Rio Grande do Sul, como o comércio considerado não essencial, bares, restaurantes e lancherias.

O governador Eduardo Leite falou sobre o tema após reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga: "Tivemos uma boa conversa com prefeitos e um ponto de partida para algumas flexibilizações. O grande ponto para o Governo do Estado é sentir que a fiscalização acontecerá de forma rigorosa. Até hoje pela manhã, 370 municípos entregaram planos que pedimos como forma de garantir que irão fiscalizar mais. Uma coisa é fiscalizar porta fechada, outra é entrar em restaurante e acompanhar se a distância entre as meses estão corretas e assim nas academias, no comércio e em outras atividades", disse.

Ainda de acordo com Leite, o Estado está se comprometendo a enviar recursos aos municípios para que aumentem a fiscalização. "Se não tiverem recursos humanos, o Estado vai disponibilizar recursos pra contratar mais fiscais. É importante fiscalizar severamente", concluiu.

Estímulo para denunciar

Durante conversa com jornalistas, o governador também afirmou que novas ferramentas de denúncias serão lançadas nos próximos dias. "A ideia é estimular a população a denunciar. Não é ser dedo duro, é exigir respeito com a sociedade, respeito para que a economia funcione e o vírus não circule. Deixar de denunciar pode significar colocar vidas em riscos", pontuou.


Foto: Pixabay
Restaurantes, bares e lancherias devem ter horário de funcionamento ampliado
Restaurantes, bares e lancherias devem ter horário de funcionamento ampliado