Estado confirma a chegada de mais 300 mil doses de vacinas


Por: Portal Arauto
Publicado 07/04/2021 19:13
Atualizado 07/04/2021 19:32

COVID 19   IMUNIZAÇÃO

O Governo do Rio Grande do Sul confirmou na no início da noite desta quarta-feira (7) que mais 301.550 doses de vacinas estão destinadas ao Estado. A informação foi confirmada através da assessoria da Secretaria de Saúde (SES). Contudo, não há confirmação de quando o voo que trará as doses chegará ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A expectativa, no entanto, é de que o carregamento possa chegar ainda nesta quinta-feira (8).

Segundo a Secretaria, está programada a chegada de 141.800 doses de CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a fabricante chinesa de medicamentos Sinovac. Além disso, 159.750 doses do imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Após a chegada deste novo lote, a SES deve organizar o cronograma de distribuição dos medicamentos para as coordenadorias regionais de saúde, o que deve ocorrer ainda nesta semana. A expectativa é de que as vacinas comecem a ser aplicadas nos municípios da região na próxima semana.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Ainda não há confirmação de quando os medicamentos chegarão ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Ainda não há confirmação de quando os medicamentos chegarão ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre