compartilhe >>

Em novo endereço, Mercado Solidário poderá contemplar mais famílias carentes


Publicado 08/04/2021 20:00

Geral   ATENÇÃO!

O Mercado e a Loja Solidária, do projeto Filhos de Sião, estão em novo endereço em Santa Cruz do Sul. Com a mudança do Ministério Sião para a Rua Fernando Abott, 962, os serviços para famílias carentes também puderam passar por transformações. Entre elas, mais espaço e oportunidade para o armazenamento de doações. A partir de 17 de abril, data da inauguração, os moradores cadastrados poderão efetuar suas compras - pagas com moedas fictícias - com ainda mais dignidade. 

A nova estrutura fica ao lado da Câmara de Vereadores, com fácil localização para todos os beneficiados. De acordo com Luander Oliveira, um dos criadores do projeto, a expectativa com a mudança é dobrar a capacidade de atendimento até a metade do ano. "Para que isso aconteça, precisamos da ajuda da comunidade e das empresas. Estrutura física já temos, agora precisamos de maior quantidade de doações, principalmente para o mercado", diz. Com as restrições da bandeira preta em março, Oliveira destaca que a procura por alimentos aumentou 73% e por isso toda ajuda é bem-vinda e mais do que necessária.

Conforme o voluntário, a expectativa para abril é arrecadar uma tonelada e meia de alimentos. "As doações em março também caíram. Por isso, nosso grande desafio é coletar o máximo de alimentos possíveis. Estamos em busca de empresas que queiram fazer doações recorrentes, para aumentar o índice de doações. Assim, elas poderão ser mantenedoras do projeto", explica. Interessados em ajudar podem doar alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, além de prateleiras e gôndolas para a estruturação das lojas. 

Como ajudar?

  • Agende a doação com Luander Oliveira, pelo WhatsApp (51) 9 9606-0477
  • Doe através do PIX 34.362.796/0001-44 (sinalizar que a doação é para o projeto Filhos de Sião)
  • Entre em contato pelo instagram @filhosdesiaoscs

Os interessados em realizar as compras no Mercado e na Loja Solidária também podem entrar em contato pelo WhatsApp ou pelo Instagram. Todos os produtos têm preço entre 1 a 3 solidários e cada família recebe de 15 a 40 solidários, dependendo da quantidade de membros. "Nosso objetivo é devolver a dignidade e o poder de escolha, assim como incentivar o consumo consciente", explica Oliveira. No caso da loja de roupas, são quatro peças por pessoa da família, todas elas triadas, higienizadas e sem manchas.

Papelaria Solidária

Nos próximos meses, o projeto Filhos de Sião também terá a Papelaria Solidária, mais uma iniciativa que fará a diferença na vida daqueles que mais precisam. "Queremos sempre abrir outras frentes sociais e a próxima será a Papelaria Solidária, onde vamos disponibilizar materiais escolares para as famílias carentes", comenta. Por isso, os interessados em ajudar também podem contribuir com itens de papelaria, a fim de que a nova loja seja, aos poucos, estruturada no local.


Foto: Divulgação
Projeto Filhos de Sião também conta com loja de roupas e em breve terá espaço de papelaria
Projeto Filhos de Sião também conta com loja de roupas e em breve terá espaço de papelaria

Foto: Divulgação
Novo espaço fica na Rua Fernando Abott, 962, ao lado da Câmara de Vereadores
Novo espaço fica na Rua Fernando Abott, 962, ao lado da Câmara de Vereadores