compartilhe >>

Vera Cruz confirma os primeiros casos de dengue do município


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/04/2021 09:00
Atualizado 07/04/2021 15:40

Geral   DENGUE

A Vigilância Sanitária de Vera Cruz confirmou na manhã desta quarta-feira (7), os primeiros casos de transmissão de dengue no município. Conforme a Vigilância, os infectados são dois homens, um do bairro Cipriano e outro da Imigrante, sendo que um já está curado da doença e o outro ainda apresenta sintomas, estando em tratamento domiciliar. Um dos casos pode estar relacionado com o surto de transmissão da doença em Santa Cruz do Sul.

Segundo o Coordenador da Vigilância Sanitária em Vera Cruz, André Sant'Anna, esse aumento rápido no número de casos  na região se deve a uma característica da doença, que se propaga mais rapidamente quando a infestação de mosquito Aedes Aegypti é grande. Ações devem ser realizadas para frear a disseminação da doença.  "Aqui em Vera Cruz será intensificado o trabalho de vistoria nas residências, eliminação de criadouros e orientação da população. A pandemia de covid-19 tem prejudicado o trabalho dos agentes de combate a endemias que trabalham com a dengue, principalmente quando fazem as vistorias nos imóveis, pois não podem ter proximidade com moradores para evitar a transmissão do covid-19", ressalta. 

De momento, serão intensificadas as ações no Centro, Imigrante e Cipriano, tendo em vista a possibilidade de ocorrerem mais transmissões da doença nesses bairros. 


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Transmissão da dengue acende alerta em Vera Cruz
Transmissão da dengue acende alerta em Vera Cruz