compartilhe >>

Corsan trabalha para construir segundo reservatório pulmão em Santa Cruz


Publicado 07/04/2021 19:34

Geral   INVESTIMENTO

Em um investimento aproximado de R$ 8 milhões, um reservatório pulmão será construído no Bairro Bom Fim, em Santa Cruz do Sul. A área, nas imediações das Ruas Paraguai e México, era do Município, mas teve a cessão de uso aprovada pelo Legislativo na sessão desta segunda-feira (5). Com isso, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) pode dar continuidade no projeto que visa implantar na região um reservatório de água com capacidade de dois mil metros cúbicos, para atender a região central e a zona alta da cidade.

Segundo o superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, o reservatório será igual ao implantado no Bairro Santo Antônio. "Já estamos com projeto pronto e orçado. Na semana passada, ele saiu de nossa Diretoria de Expansão para o Setor de Licitações da empresa. Então, nos próximos meses, teremos o processo sendo licitado para implantação do reservatório nesse terreno cedido pela prefeitura", explica.

Além do reservatório, conforme Epstein, ainda serão construídas duas adutoras de grande porte - entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e o terreno do reservatório - e também uma nova Estação de Água Tratada, que ficará junto à ETA.

Leia mais: Novo sistema de bombeamento do reservatório pulmão começa a ser testado


Foto: Divulgação
Modelo de reservatório pulmão da Corsan
Modelo de reservatório pulmão da Corsan