Dupla presa por assalto a policial militar é investigada por outros roubos em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 06/04/2021 09:23
Atualizado 06/04/2021 10:13

Polícia   CRIMINALIDADE

Os indivíduos presos por um assalto a um policial militar em Santa Cruz do Sul são suspeitos de outros crimes no município. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (5), quando um dos homens foi preso pelo roubo da arma e do celular da vítima. Conforme divulgado pelo delegado Alessander Zucuni Garcia, os presos de 25 e 26 anos são investigados em, pelo menos, duas situações recentes registradas na região.

Um dos casos investigados é um roubo de veículo no Bairro Esmeralda, dias após o assalto ao policial militar no mesmo bairro. A Polícia Civil acredita que como os indivíduos não conseguiram fugir com o veículo da vítima na ocasião - ao perceberem que era um policial -, resolveram efetuar o plano tempo depois. Na ocorrência, um homem teve o Spacefox roubado enquanto abria o portão eletrônico da garagem da residência, no mesmo "modus operandi" do crime contra o policial. 

Além das semelhanças no formato da abordagem, relatos da vítima sobre a aparência física dos criminosos também levam os investigadores a acreditar que possam ser os mesmos indivíduos. No roubo do veículo, no dia 12 de fevereiro, o criminoso fugiu com o carro e se envolveu em um acidente em Vera Cruz. O veículo foi encontrado pela Brigada Militar com a chave na ignição e danificado por conta da colisão com outro carro.

Em março, outro crime em Santa Cruz do Sul chamou a atenção da Polícia Civil. Criminosos armados solicitaram um serviço de frete e aguardaram as vítimas em uma residência em Linha João Alves. No interior da casa, os bandidos anunciaram o assalto e renderam as vítimas. Celulares, cartões de crédito, cheques, R$ 1,4 mil em dinheiro e uma máquina de cartão de crédito, além da van, foram levados pelos indivíduos.

De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, a descrição física dos indivíduos também confere com as dos criminosos presos pelo assalto ao policial militar. "São elementos iniciais indicativos da participação. Por enquanto, figuram como suspeitos", destaca. Segundo o delegado, os criminosos já possuem antecedentes, inclusive por roubo. 

Leia mais: Polícia Civil prende dois homens por assalto a policial militar em Santa Cruz


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Registro da prisão realizada nesta segunda-feira (5)
Registro da prisão realizada nesta segunda-feira (5)