Vera Cruz faz campanha de doação de alimentos durante vacinação


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 06/04/2021 09:00

Geral   VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Além de vacinar contra a Covid-19, os moradores de Vera Cruz também podem ajudar o próximo. A Prefeitura da Capital das Gincanas lançou na última sexta-feira (2), a campanha Vacinação Solidária.

O objetivo da ação é arrecadar mantimentos e alimentos não perecíveis. A proposta é que cada pessoa que pretende se vacinar leve um quilo de alimento para doação no local de vacinação.

O Executivo ressalta que a doação é espontânea e que não está condicionada à vacinação, porém destaca a importância de auxiliar as pessoas mais vulneráveis.

No último sábado (3), primeiro dia da ação, foram vacinadas 511 pessoas. Do total de imunizados, 379 receberam as doses no Posto de Saúde Central, 76 na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Linha Henrique D’Ávila e 56 na ESF da Vila Progresso. A vacinação foi mantida por orientação do Governo do Estado.

Em nota através de uma Rede Social, a Prefeitura agradeceu as doações recebidas. A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis segue nos pontos de vacinação. De acordo com o Executivo, o objetivo é também arrecadar o maior número de donativos.

Este tipo de ação chamou atenção nos últimos dias. O Governo do Estado de São Paulo anunciou proposta semelhante, também na semana passada, a fim de auxiliar os moradores.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Vera Cruz
Objetivo da ação é arrecadar mantimentos e alimentos não perecíveis
Objetivo da ação é arrecadar mantimentos e alimentos não perecíveis