compartilhe >>

Hambúrguer com uma pitada de solidariedade


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 06/04/2021 10:00

Geral   BENEFICENTE

Empatia. Palavra de sete letras que, segundo o dicionário Aurélio, significa a “habilidade de imaginar-se no lugar de outra pessoa”. Um sentimento que tem feito muitas pessoas repensarem os atos, seja por conta da pandemia ou pelo simples fato de entenderem que o mundo conspira a favor daqueles que pensam além do próprio ângulo de visão. Ajudar o próximo é também um ato de percepção da necessidade garantida na Constituição Brasileira de que todo cidadão tem direito à dignidade.

Pensando nisso, com o intuito de fazer o bem e ajudar o próximo, o Rotary Club Tipuanas está organizando uma ação beneficente em Santa Cruz do Sul. Com o nome de Hambúrguer Solidário, a iniciativa, que conta com o apoio do escritório de contabilidade Copini, irá ocorrer na próxima sexta-feira, dia 9, a partir das 18 horas.

Através da venda dos hambúrgueres, no valor de R$ 25 cada, instituições como a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) e o Instituto Humanitas serão beneficiadas. Segundo o presidente do Rotary Club Tipuanas, Cesar Spohr, as 500 fichas para a retirada dos hambúrgueres já foram comercializadas. O que, segundo ele, mostra o sucesso do evento e a certeza da ajuda que será enviada às entidades auxiliadas pelo Rotary.

Os hambúrgueres serão entregues por meio do sistema drive-thru no estacionamento do Soder Hotel. No entanto, para facilitar as entregas, os rotarianos fizeram a divisão em lotes de entrega, sendo o primeiro entre 18 horas e 19h30min; o segundo das 19h30min às 20h30min e o terceiro entre 20h30min e 21h30min. “Por conta da pandemia que estamos passando, estamos também tendo este cuidado. Mesmo beneficente, mantemos a regra do Distanciamento Controlado que é cumprida pelos restaurantes. Com isso, não será necessário descer do carro. Faremos a entrega por drive-thru“, explica o presidente, contente com o resultado da ação.

Spohr conta que a ideia de realizar o evento surgiu da necessidade de angariar fundos para a manutenção de entidades auxiliadas pelo Rotary Tipuanas. “Vimos uma ação semelhante, realizada por um clube vizinho nosso. Analisamos a viabilidade técnica e constatamos que poderíamos fazer. Faremos este 1° Hambúrguer  Solidário, que conseguimos comercializar com um preço bem em conta. Além do sanduíche, virá uma cerveja de 600 ml. Esse preço é muito em conta para estes dois itens, se nos basearmos na realidade local. A proposta era vender tudo e conseguimos fazer isso”, destaca.

O presidente ainda explica que a matéria-prima para confecção dos lanches, foi proporcionada através da negociação dos próprios rotarianos, que conseguiras os ingredientes a preço de custo. “Sempre que promovemos um evento, buscamos patrocínios ou descontos. Temos nossos contatos, que também são nossos parceiros. Desta vez, conseguimos o preço de custo nos insumos, o que faz com que nossa rentabilidade possa ser boa, valor esse que obviamente será revertido à manutenção das entidades“, frisa Spohr, que já projeta uma segunda edição do evento. “Pretendemos entregar o produto da forma que queremos, com qualidade e que as pessoas gostem. Se conseguirmos fazer isso, muito em breve já podemos pensar em uma segunda edição“, completa.

Contribuição

O Rotary Club é uma associação que tem por objetivo unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários, entre outras coisas. O presidente do Rotary Club  Tipuanas, de Santa Cruz do Sul, Cesar Spohr, ressalta ainda que além da venda dos lanches, as pessoas que se sentirem a vontade poderão contribuir de forma espontânea com os projetos auxiliados pela entidade, por meio de doações de valores no dia e local do evento, ou até mesmo através de contato com os próprios rotarianos que pertencem ao Clube.


Foto: Reprodução/FreePik
Evento promovido pelo Rotary Tipuanas pretende auxiliar instituições com a venda da comida que tem virado moda
Evento promovido pelo Rotary Tipuanas pretende auxiliar instituições com a venda da comida que tem virado moda