compartilhe >>

Conscientização do autismo entra para o Calendário Datas do município em Vera Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 02/04/2021 13:17
Atualizado 02/04/2021 13:18

Geral   CONSCIENTIZAÇÃO

Por iniciativa do vereador Luiz Carlos Souza (PSB), Vera Cruz agora irá celebrar anualmente em 2 de abril, o Dia Municipal da Conscientização do Autismo. A data segue do Dia Internacional e objetiva a realização de eventos e atividades voltados à promoção e à conscientização dos Direitos dos Autistas.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e a Lei nº 5.194 foi sancionada pelo Prefeito Gilson Adriano Becker na quarta-feira, dia 31 de março de 2020. O ato de assinatura foi acompanhado pelo vereador no Gabinete do Prefeito.

Ainda conforme a Lei a Administração Pública Municipal fica responsável por incentivar a realização destes eventos e divulgá-los para os alunos e comunidade em geral, nas escolas municipais, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e nas Organizações Não Governamentais (Ongs)

Neste ano, em razão da pandemia, não serão realizados seminários, palestras para comunidade em geral, murais e panfletagem com a divulgação em meios de comunicação do Município, mas a iluminação da fachada de prédios públicos está sendo feita na prefeitura, com luz de cor predominante azul.


Foto: Pixabay/Divulgação
Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores
Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores