compartilhe >>

Vera Cruz segue vacinação contra a Covid-19 neste sábado


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 02/04/2021 12:00

Geral   ATENÇÃO

Neste sábado (3), Vera Cruz dá sequência a vacinação contra a Covid-19. O público-alvo são pessoas com 65 anos ou mais que poderão se imunizar em três pontos da cidade.

As doses vão ser aplicadas no Espaço Mamãe Criança, no centro, e nas Estratégias de Saúde da Família das localidades de Vila Progresso e Linha Henrique D’Ávila. A vacinação inicia às 8 horas e segue até às 16 horas, sem paralisação ao meio-dia.

Para receber o imunizante é preciso apresentar o cartão SUS, a caderneta de vacinação e um documento de identificação. Em caso de dúvida, a orientação é entrar em contato com a unidade de saúde de referência.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura de Vera Cruz convida quem for se vacinar a doar alimentos não perecíveis. As doações arrecadadas serão destinadas ao Hospital Vera Cruz (HVC) e a famílias carentes do município. Além disso, nos locais de imunização haverá urnas para arrecadar valores em dinheiro em prol do HVC. A doação é espontânea e não condiciona a vacinação.

DOSES APLICADAS

Até esta quinta-feira (1º), Vera Cruz havia recebido 4.260 doses dos imunizantes contra a Covid-19. Destas, 2.835 tinham sido aplicadas até a data. Desse montante, ainda estão disponíveis 1.425 doses, sendo 900 disponíveis para primeira dose, e 525 para segunda dose – que devem ser aplicadas ao longo deste sábado.

Também, nesta sexta-feira (2), o município deve receber novas doses dos imunizantes CoronaVac e  AstraZeneca, vacinas produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan e pela Fundação Osvaldo Cruz, respectivamente. Conforme a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Vera Cruz vai receber 1.390 doses da CoronaVac e 20 doses da AstraZeneca.


Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Vacinação ocorre no centro e nas localidades de Vila Progresso e Linha Henrique D'Ávila
Vacinação ocorre no centro e nas localidades de Vila Progresso e Linha Henrique D'Ávila