compartilhe >>

CrossTraining se destaca na região


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 04/04/2021 18:00

Geral   PARA MANTER A SAÚDE EM DIA

D edicação, força e muito suor. Assim pode-se definir a prática do CrossTraining, que está cada vez mais ganhando espaço entre os amantes da atividade física. Este tipo de treino busca trabalhar um condicionamento físico geral através de movimentos e treinos variados, utilizando levantamento de peso, ginástica e movimentos de endurance para condicionar todas as valências físicas e energéticas necessárias para ter uma boa saúde física.

Conforme Pedro Henrique Silva Geller, Head Coach da Olympo CrossTraining, uma academia voltada para a prática em Santa Cruz do Sul, desde a sua abertura, há cerca de seis meses, estima-se que mais de 300 alunos e entusiastas da modalidade já passaram pelo local. Na academia também é trabalhado o CrossFit, um programa de treinamentos que apenas é disponibilizado em academias afiliadas, conhecidas por “box”.
Segundo o professor, os benefícios dos treinamentos de CrossTraining são uma das principais virtudes da modalidade, que tem ganhado cada vez mais espaço. “Além de ganhos de força, flexibilidade, capacidade motora, entre outras valências físicas, temos os ganhos psicológicos, pois se cria um ambiente onde os alunos conseguem esquecer da sua rotina e ter um momento agradável com relação ao exercício e as pessoas ao seu redor”, ressalta Geller.

Para os iniciantes que quiserem se aventurar na modalidade, o professor afirma que são desenvolvidas algumas avaliações rápidas e práticas, partindo da interação entre professor e aluno, em que todos os movimentos podem ser adaptados, trazendo o “treino do dia” para a realidade individual do aluno.

Bem-estar

Em Santa Cruz do Sul, a estudante de engenharia civil Anna Carolina Kipper Ferreira, de 23 anos, é uma das que encontrou no CrossTraining uma forma de manter o hábito de realizar atividades físicas, algo que anteriormente a jovem revela ter sido um problema. “Eu sempre fiz algum tipo de exercício físico, mas não tinha constância e uma rotina de treinos, então eu ia quando eu estava com vontade. 
Em março do ano passado eu fiz pela primeira vez o CrossTraining e não parei mais. Agora, coloquei os exercícios na minha rotina e me organizo pra ir, pelo menos, três vezes por semana”
, revela.

No município vizinho, em Vera Cruz, a técnica em enfermagem Flávia Marisa Immig Santos, de 21 anos, começou em dezembro de 2020 a realizar os treinamentos de CrossTraining e já está colhendo os benefícios da atividade física. “Além do emagrecimento, tenho notado um aumento da mobilidade e flexibilidade, fortalecimento muscular e melhora de condicionamento físico”, salienta Flávia, que aconselha a quem tiver interesse no esporte saber identificar o seu limite. “Independentemente de idade, sexo ou preparação física, os treinos são todos adaptáveis e acompanhados por profissionais capacitados, sendo os  resultados progressivos e efetivos”, finaliza.


Foto: Divulgação
Modalidade exige força e dedicação dos praticantes na busca por resultados
Modalidade exige força e dedicação dos praticantes na busca por resultados