compartilhe >>

Família cria vakinha on-line para custear despesas e tratamento de bebê com doença rara


Publicado 01/04/2021 13:00
Atualizado 01/04/2021 16:33

Região   VENÂNCIO AIRES

A família de uma bebê de 10 meses está realizando uma vakinha on-line para custear as despesas e o tratamento da menina. A venâncio-airense, Verônica Eloise Pohl foi diagnosticada aos quatro meses com a Sindrome de West, uma doença rara caracterizada por crises epiléticas frequentes.

Devido à doença, a pequena teve a visão afetada, podendo enxergar apenas vultos, além de apresentar dificuldades para sentar sozinha e se movimentar. Conforme o pai, Marcélio Pohl, a família de agricultores, do interior do município, tem realizado diversas viagens para o tratamento da pequena, que é divido entre Venâncio Aires e Porto Alegre. Por conta das complicações, são realizadas consultas com terapeuta ocupacional, psicóloga, estimuladora precoce, fonoaudióloga, neurologista, além de estimulador visual.

A vakinha on-line denominada “Ajuda para o tratamento de Síndrome de West da Verônica Pohl” pretende arrecadar R$ 25 mil. Interessados em auxiliar na ação, podem realizar doações através do site ou entrar em contato pelo número (51) 9 9723-8473.


Foto: Divulgação
Menina tem 10 meses e foi diagnosticada aos 3 com Sindrome de West
Menina tem 10 meses e foi diagnosticada aos 3 com Sindrome de West