compartilhe >>

Em meio à dor após morte da filha, venâncio-airense descobre gravidez


Publicado 04/04/2021 12:00

Geral   UM PRESENTE DE DEUS

Em novembro de 2020, Camile Klamt faleceu aos 13 anos, após uma luta contra a escoliose. Sua partida precoce comoveu a região do Vale do Rio Pardo e partiu os corações dos seus pais, que precisaram a aprender a viver sem a filha. Márcia Liane Klamt e Auri Klamt, moradores do interior de Venâncio Aires, jamais irão esquecer daquele dia, quando a presença de Camile tornou-se apenas lembrança. O que eles não imaginavam era que, em meio à dor, Deus se encarregaria de preencher aquele vazio.

No início de fevereiro deste ano, Márcia descobriu o presente que Ele enviou para a família, certamente com a ajuda de Camile: a gravidez. Com 15 semanas de gestação, ela acredita que a filha, lá de cima, está sorrindo com a notícia de que irá ganhar uma irmã. "Sei que ela deve estar feliz. Acredito ser uma bênção mandada por ela para nós, pois o sonho dela era ter uma irmãzinha", conta. Com o indicativo do médico sobre o sexo feminino, o casal já escolheu, inclusive, o nome. Isadora, que entre seus significados estão  "presente", "dom" ou "dádiva". 

Um presente cheio de vida

Márcia Liane Klamt parou de tomar anticoncepcional ainda enquanto Camile estava viva. Focada no compromisso de cuidar da melhor forma possível da filha, ela acabava concentrando toda a atenção para os diversos medicamentos que a menina ingeria e esquecia suas pílulas. "Depois que ela acabou nos deixando, resolvemos começar a seguir de cabeça erguida e encomendar nosso anjinho", conta a agricultora de Linha Brasil.

Agora, o casal segue na espera de Isadora, sem esquecer os momentos únicos que passaram - por lindos 13 anos - ao lado de Camile. "A gente acreditava que não pudéssemos superar a perda dela, mas com as amizades e a própria família nos apoiando com muita força e palavras de otimismo, erguemos nossas cabeças. Ela está melhor agora do que ficando conosco daquela maneira como ela se encontrava. Não era a vida que ela queria", diz. 

E agora, lá do céu, Camile observa tudo e ajuda a preparar a chegada da irmã que, assim como a princesa que foi, chegará para também coroar a trajetória da família.


Foto: Divulgação
Márcia Liane Klamt aguarda a chegada de Isadora, a irmã que Camile sempre sonhou
Márcia Liane Klamt aguarda a chegada de Isadora, a irmã que Camile sempre sonhou