Vigilância fará visitas para conferir cumprimento de isolamento domiciliar em Rio Pardo


Por: Portal Arauto
Publicado 01/04/2021 19:00

Geral   PANDEMIA

Com 250 casos ativos de Covid-19 em Rio Pardo, a Prefeitura divulgou nesta quinta-feira (1º) que passará a realizar visitas aleatórias nas residências dos pacientes que estão em isolamento domiciliar por conta da doença. O objetivo é verificar o cumprimento do protocolo e evitar a proliferação do coronavírus. Para isso, o Ambulátório Covid passa a aplicar um termo de responsabilidade para pacientes positivados e também para casos suspeitos que forem encaminhados ao isolamento. A fiscalização será realizada, sem agendamento, pela Vigilância Sanitária do município. 

Segundo Elgio Ferreira Lopes, coordenador da Vigilância Sanitária, as visitas já eram realizadas após recebimento de denúncias. Porém, com o aumento da equipe de fiscalização, todos que saem positivados do Ambulatório de Campanha - inclusive os familiares que moram com a pessoa - serão monitorados. "Já recebíamos denúncia sobre positivados circulando pela rua e nos preocupamos com isso. Será um trabalho de orientação e, se necessário, faremos uma notificação, assim como o envio ao Ministério Público", explica. 

Atualmente, Rio Pardo tem 13 pacientes internados e os demais em isolamento domiciliar. O número de casos em análise é de 123 pessoas. Destas, 117 estão em isolamento domiciliar e seis internados, todos aguardando resultado dos exames PCRs. Desde o início da pandemia, 69 pessoas morreram por conta da doença e 1.912 são considerados recuperados.


Foto: Divulgação
Objetivo é garantir a execução dos protocolos e evitar a proliferação do coronavírus
Objetivo é garantir a execução dos protocolos e evitar a proliferação do coronavírus