compartilhe >>

Armamento de guerra: o que a polícia sabe sobre o AK-47, fuzil que aparece em vídeo em Santa Cruz


Publicado 01/04/2021 07:00

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul abriu investigação para apurar quem é o homem que, em vídeo, aparece efetuando disparos com um fuzil em plena via pública no bairro Bom Jesus. As imagens, que foram publicadas nesta quarta-feira (31) pelo Portal Arauto, chegaram ao conhecimento dos investigadores que agora atuam no caso.

A arma, fuzil russo modelo AK47, tem munição de calibre .762, capaz de derrubar até helicóptero, sendo considerada uma das munições mais letais e usada por exército de vários países. Apesar disso, não é a primeira vez que o armamento é visto em Santa Cruz. Em outubro de 2017, a Polícia Civil apreendeu seis AK-47 em uma residência da Rua Samuel Pinto Cortês, no Bairro Avenida, na que foi na época a maior apreensão de arma da história da Polícia Civil gaúcha

Em contato com a reportagem do Portal Arauto nesta quarta, o Delegado Regional Luciano Menezes confirmou a veracidade das imagens e destacou que o armamento tem relação com a facção criminosa que domina o tráfico de drogas na região. "É uma forma de mostrar poder. Esse tipo de armamento já apreendemos de posse de integrantes da facção e agora vamos trabalhar em cima desse caso, analisando as imagens e tentando identificar quem é o homem que aparece na gravação e a relação dele com a facção", destaca.

Ainda de acordo com Menezes, a ação já foi registrada em outras cidades e seria uma forma da facção intimidar moradores e mostrar poder.

 


Foto: Reprodução
Vídeo circula pelas redes sociais nos últimos dias
Vídeo circula pelas redes sociais nos últimos dias