Oficializado repasse de área para instalação de primeira empresa no novo Distrito Industrial


Por: Portal Arauto
Publicado 31/03/2021 11:20
Atualizado 31/03/2021 12:27

Região   VENÂNCIO AIRES

Na manhã desta quarta-feira (31) foi oficializado o repasse de uma área no Novo Distrito Industrial, em Vila Estância Nova, para a Granja Avícola Bom Frango. A empresa venâncio-airense, que instalará um Centro de Distribuição, é o primeiro empreendimento a adquirir espaço no local. A extensão a ser repassa é de 7 mil metros quadrados.

Conforme o proprietário da Granja Avícola Bom Frango, Milton Stahl dos Santos, a empresa está expandido e passará a comercializar produtos para fora do Rio Grande do Sul, com o ingresso no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). Além deste fator, o CD ficará próximo à rodovia, facilitando a logística.

Conforme firmado em contrato, entre os comprometimentos da empresa estão a permanência no município por 10 anos, o início da construção no prazo de seis meses a partir da assinatura do contrato e a média mensal de 208 empregos nos 12 meses subsequentes ao início das atividades.

A instalação de empresas no novo Distrito Industrial é aguardada desde 2015 pela comunidade venâncio-airense. De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, o município irá auxiliar os empreendedores com abertura de ruas, iluminação e água, para que tenham ótimas condições no local. Ainda, segundo o chefe do Executivo, outras empresas já estão em tratativas com o município para se instalar na área.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Granja Avícola Bom Frango passará a comercializar produtos para fora do Rio Grande do Sul
Granja Avícola Bom Frango passará a comercializar produtos para fora do Rio Grande do Sul