compartilhe >>

Polícia Civil recebe fuzis e submetralhadoras para reforçar arsenal do Vale do Rio Pardo


Publicado 31/03/2021 10:59
Atualizado 31/03/2021 11:20

Polícia   SEGURANÇA

O arsenal da Polícia Civil do Vale do Rio Pardo foi reforçado nesta quarta-feira (31). Dois fuzis T4 calibre. 556 e 11 submetralhadoras 9mm foram entregues à Delegacia Regional, com sede em Santa Cruz do Sul, em uma compra do Governo do Estado com recursos da Consulta Popular de 2018. O armamento será distribuído aos municípios da região, a fim de proporcionar uma condição homogênea de enfrentamento à criminalidade.

Conforme o delegado regional Luciano Menezes, agora a polícia tem equipamento de ponta para fazer frente aos equipamentos que os faccionados possuem. "Essas armas complementam outro lote recebido em outubro de 2019, também da Consulta Popular. Então, hoje nós temos o que não tínhamos há três anos. Temos mais de 20 fuzis no arsenal local, mais essas 11 submetralhadoras, dentre outros armamentos. É claro que nossa polícia não é feita com armas. Não somos polícia bélica. Somos polícia de inteligência, mas obviamente precisamos ter condição material para dar o devido enfrentamento à criminalidade", destaca.

De acordo com Menezes, desde 2018 a Polícia não participa mais da Consulta Popular, mas a expectativa é de retorno à votação, a fim de continuar obtendo recursos para melhorar o serviço na região. 


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Delegado Luciano Menezes durante a entrega
Delegado Luciano Menezes durante a entrega

Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Armamento foi adquirido através de recursos da Consulta Popular de 2018
Armamento foi adquirido através de recursos da Consulta Popular de 2018