Ministério da Defesa anuncia substituição dos Comandantes das Forças Armadas


Por: Portal Arauto
Publicado 30/03/2021 13:36
Atualizado 30/03/2021 13:51

Política   POLÍTICA

O Ministério da Defesa informou no início da tarde desta terça-feira (30) que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. A decisão foi comunicada em reunião realizada com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo e Silva, e dos Comandantes das Forças.

Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica) deixam o cargo após a saída de Fernando Azevedo e Silva. Durante esta segunda-feira, em nota oficial, o ex-ministro ressaltou que deixa o cargo na certeza da missão cumprida. "Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa", escreveu.

Fernando Azevedo e Silva também ressaltou o reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças. "Nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira", disse. 

Leia mais: Jair Bolsonaro faz reforma ministerial e troca seis do primeiro escalão


Fotos: Agência Brasil
Comandantes deixam o cargo nesta terça-feira
Comandantes deixam o cargo nesta terça-feira