compartilhe >>

Venda de peixe nas feiras rurais começa nesta segunda em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 29/03/2021 12:25
Atualizado 29/03/2021 12:27

Geral   ECONOMIA

Nesta segunda-feira (29), a partir das 14h30min, tem início a venda de peixes na Feira Central, na Travessa Vereador Walter Kern, 70. Até as 19 horas, os consumidores vão encontrar no local jundiás, tilápias e diferentes tipos de carpas. A organização é uma parceria entre a Associação Santa Cruzense de Produtores de Peixe e a Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), envolvendo 10 famílias de produtores.

Até quinta-feira, dia 1° de abril, os pescados estarão disponíveis em seis pontos de feiras rurais. A estimativa é que sejam comercializadas nesta edição cerca de 10 toneladas. Todos os pescados destinados a venda são abatidos, processados e embalados no abatedouro, que funciona junto à Granja Municipal. Durante todo o processo são adotadas medidas sanitárias de controle, atendendo as regras estabelecidas nos decretos municipal e estadual em relação à Covid-19. 

Na terça-feira o produto poderá ser encontrado também nas feiras do Arroio Grande e da Independência. Na quarta e na quinta todos os seis pontos estarão disponibilizando o produto: Arroio Grande, Senai, Oktober, Linha Santa Cruz, Independência e Centro.


Foto: Divulgação
Durante todo o processo são adotadas medidas sanitárias de controle
Durante todo o processo são adotadas medidas sanitárias de controle