compartilhe >>

Nove projetos ingressaram na pauta da Câmara na sessão desta segunda


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 28/03/2021 07:59
Atualizado 28/03/2021 08:02

Política   SANTA CRUZ

Nove projetos novos ingressaram na pauta do Legislativo para a próxima segunda-feira (29). A sessão inicia às 16h, no Plenário, sendo que às 15h, ocorre uma reunião especial para a instalação de duas frentes parlamentares.

De origem do Executivo, ingressou o projeto de lei que dispõe sobre os quadros e funções públicas do Município. Também o que institui o Programa Emergencial de Antecipação do Pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Também requer a autoriza para a contratação de um técnico de enfermagem, um soldador, um operário e dois serventes, a concessão do uso de um terreno na Rua Guatambu para a edificação de uma Torre Multicanal.

A vereadora Nicole Weber (PTB) apresenta projeto de lei para a concessão de auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) ingressou com pedido de alteração na lei que dispõe sobre a relação do dia 25 de março e o resgate do Cão Cabeção.

Rodrigo Rabuske (PTB) encaminhou projeto que institui política de transparência na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O vereador Gerson Trevisan (PSDB) apresentou uma emenda ao projeto de lei que dispõe sobre a Lei do Loteamento.

Informações

A vereadora Bruna Molz requer informações sobre o agendamento, mas não atendimento médico para Vanessa Sehn, também sobre adoção, denúncias e resgate de animais pelo Canil Municipal, o vencimento da licitação referente fornecimento de ração para o Canil Municipal. Rodrigo Rabuske requer informações sobre o motivo de um Rolo Compctador estar parado em Travessão Dona Josefa. O professor Cleber (DEM) busca informações sobre as ações voltadas ao combate de insetos e animais peçonhentos.

A vereadora Nicole Weber requer a limpeza em terrenos da Rua Matheus Rafael Raschen, melhorias na iluminação pública da Rua Assis Brasil, limpeza em terrenos das ruas Walter David e vereador Armando Marx, patrolamento e encascalhamento em Linha João Alves.

Gerson Trevisan (PSDB) indica a execução de limpeza e colocação de piso em parada de ônibus da Rua Matheus Rafael Raschen, a construção de Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI em Linha João Alves, a limpeza e desentupimento de bueiro na Rua Matheus Rafael Raschen, a instalação de placas fotovoltaicas no Parque de Eventos, o recapeamento asfáltico da Rua Farroupilha, a melhoria na sinalização de trânsito na esquina da Rua Ernesto Alves com a Rua Tiradentes, a execução de melhorias gerais na Praça do Senai.

Rodrigo Rabuske indica informações referente à correção de limites geográficos de Linha Seiva e de Linha Armando, a doação de alimentos nos locais em que estão sendo feitas as vacinas contra a covid-19, a implantação de ciclovia ou ciclofaixa na Avenida Léo Kraether e na Travessa Dona Leopoldina, a execução do serviço de tapa-buraco na pavimentação da Avenida Dom Alberto Etges. Requer ainda às Agências da Caixa Econômica Federal melhorias no atendimento ao público. Ainda indica melhorias no Loteamento Santa Vitória.

Daiton Mergen (MDB) requer a vacinação dos professores e trabalhadores em educação, a edição de Lei isentando da Contribuição de Melhoria os que pavimentam as ruas em regime de parceria.

Luizinho Ruas (PSD) requer melhorias na Rua Jorge Teixeira com a Rua Arroio Grande, a troca de lâmpada na Rua Jorge Teixeira, a limpeza no Parquinho Infantil da Rua João Gomes Cardoso, o parolamento e outras melhorias na Rua José Severino Pick, a cobertura da parada de ônibus na Rua Lothário F. Helder, a instalação de parada de ônibus na Rua Felipe Jacobus Filho, a colocação de placa proibindo colocar lixo na esquina da Rua Florianópolis com a Rua Curitiba, a execução de melhorias na Rua Paranaguá.

Raul Gilnei Fritsch (Republicanos) requer a pintura de faixa na Rua Acre, a pavimentação da Rua Bruno Pritsch. Jair Eich (PP) requer a implantação de academia ao ar livre junto ao campo do Atlético de Linha Nova, a colocação de lixeira defronte ao Maranata em Linha Nova, a implantação de redutor de velocidade defronte à Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Guilherme Simonis, a colocação de placas de identificação das ruas do Bairro Monte Verde.

Bruno Faller (PDT) requer a realização de reparos em parada de ônibus da Rua Princesa Isabel. Bruna Molz busca viabilizar o transporte de animais até o Hospital Veterinário.

Serginho Moraes (PTB) requer melhorias no Corredor Capela dos Cunha, a instalação de redutores de velocidade na Rua Victor Frederico Baumhardt. Licério Agnes (PSD) requer a execução de reparos na pavimentação da Rua Goiás e na Rua Boaventura Kolberg, na Rua José Severino Pick e  na pavimentação da Travessa Torres

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer o patrolamento da Rua Walter Dreyer, a flexibilização da atividade das escolas de idiomas. Alberto Heck (PT) requer a coleta de resíduos na Linha Macuco.


Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação/Câmara de Vereadores
Legislativo santa-cruzense tem reunião no Plenário, às 16h
Legislativo santa-cruzense tem reunião no Plenário, às 16h