Em nota, restaurantes e lancherias de Venâncio Aires fazem apelo


Por: Portal Arauto
Publicado 27/03/2021 14:50
Atualizado 27/03/2021 14:50

Geral   ECONOMIA

Os donos de restaurantes e lancherias de Venâncio Aires divulgaram uma nota nesta sexta-feira (26), pedindo apoio do poder público. Sem poderem trabalhar presencialmente à noite e aos finais de semana, os empresários relataram no texto que passam por uma situação difícil sem a entrada de valores. No total, 15 empreendimentos da Capital do Chimarrão se uniram  na causa e publicaram a nota nas redes sociais.

Confira o texto na íntegra:

"Hoje pedimos, com muita humildade, por ajuda.

Não lutamos por uma abertura sem controle, sem regras, desenfreada. Lutamos para sobreviver. Não somente como pessoas jurídicas, mas como pessoas físicas. Como seres humanos.

Não nos entenda mal, por favor. Temos em nossos corações toda a gratidão pelos profissionais da saúde, todo o respeito por quem luta contra essa doença. Temos empatia!

Mas pedimos um pouco da sua empatia também.

Empatia por quem varre todo dia um estabelecimento que não está sujo, pois ninguém entrou. Empatia por quem fecha um caixa sem ter feito uma venda sequer. Empatia por quem não está atrasando somente as contas do estabelecimento, mas da própria casa.

Esse não é um recado de donos de restaurante somente, não! Esse pedido de empatia também é por quem está recebendo seu salário atrasado, quando o recebe. Ou você ainda não havia parado para pensar como garçons têm botado comida na própria mesa nesses últimos meses?

Isso é um apelo. 

A você que pode ajudar a manter o comércio da sua cidade vivo, aos responsáveis que DEVEM pensar em medidas que ampare todos os seus cidadãos, aos cidadãos que cobrem fortemente esses responsáveis. 

Pedimos, coletivamente, por SOCORRO!"


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Empresários relataram que passam por situação difícil sem arrecadação
Empresários relataram que passam por situação difícil sem arrecadação